Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sábado de Arraiá do Povo tem Nonato Neto, Encantus, Edyr Vaqueiro e muito mais

O polo mais tradicional do Mossoró Cidade Junina, o Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, retoma a programação neste sábado (21) com uma verdadeira maratona de forró. A festa começa logo cedo e promete animar o público até o final da tarde com grandes atrações da música nordestina. Abrindo a programação, às 11h, sobe ao palco a banda Forrozão Puxa Papai, seguida pelo cantor Dedim Gouveia Jr, que assume a festa às 12h. O arrasta-pé segue com Nonato Neto, a partir das 13h30. Já no meio da tarde, às 15h30, quem comanda o palco é o forrozeiro Edyr Vaqueiro. Fechando com chave de ouro, a banda Encantus encerra mais um dia de muito forró, tradição e cultura no polo raiz do MCJ, às 17h30. O Arraiá do Povo é um dos polos mais queridos do Mossoró Cidade Junina e reúne público de todas as idades, valorizando artistas nordestinos e mantendo viva a essência dos festejos juninos.

Álvaro Dias visita MCJ 2025 e parabeniza Allyson Bezerra pela organização

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, marcou presença no Mossoró Cidade Junina 2025 na noite desta sexta-feira (20). Cumprindo uma promessa feita anteriormente, o político participou dos festejos e aproveitou para reencontrar amigos e lideranças da cidade, entre eles o prefeito Allyson Bezerra. Em publicação nas redes sociais, Álvaro compartilhou uma foto ao lado de Allyson e comentou sobre a visita: “Cumprindo a promessa de visitar o Mossoró Cidade Junina. Mais uma vez conversando bastante com Allyson Bezerra e muitos outros amigos que encontramos e estavam participando desse grande evento que é o São João de Mossoró. Shows de Zezé Di Camargo e Vicente Nery abrilhantando a festa. Como sempre, uma multidão incalculável nas ruas de Mossoró. Vale aqui dar os parabéns a Allyson e sua equipe, pela grandeza e organização do evento”, escreveu.

Moraes vota por condenar homem que furtou bola de Neymar a 17 anos de prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (20) pela condenação de Nelson Ribeiro Fonseca Júnior a 17 anos de prisão pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O voto do ministro foi proferido no julgamento virtual da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Nelson foi acusado de invadir o Congresso Nacional e furtar uma bola autografada pelo jogador Neymar. A peça estava no museu da Câmara dos Deputados. No dia 28 de janeiro de 2023, o acusado se apresentou à Policia Federal em Sorocaba (SP) e devolveu a bola. Em depoimento aos policiais, Nelson disse que encontrou a bola no chão, fora do recipiente de proteção, e que pegou o objeto para “protegê-lo e devolvê-lo posteriormente”. Ao votar pela condenação do réu, Moraes disse que o acusado confessou ter furtado na bola, bem pertencente ao patrimônio público da União. “Importante destacar que o reconhecimento do arrependimento posterior não afasta a tipicidade da conduta nem exclui a responsabilidade penal do agente”, entendeu o ministro. Moraes também entendeu que o acusado deve pagar R$ 30 milhões pelos danos causados pela depredação. O valor deverá ser dividido solidariamente com os demais condenados pelas invasões. A condenação envolve os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, associação criminosa e furto qualificado. A votação ocorre no plenário virtual da Primeira Turma da Corte e ficará aberta até segunda-feira (30). Faltam os votos dos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin. Defesa A defesa de Nelson Ribeiro pediu no STF a absolvição do acusado. De acordo com os advogados, não houve ampla defesa e contraditório durante a tramitação do processo.Além disso, a defesa afirmou que a Corte não tem competência legal para julgar o caso.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.