Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dois detentos fogem da Cadeia Pública de Mossoró

A Polícia Penal do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (24), a fuga de dois detentos da Cadeia Pública de Mossoró. Os foragidos foram identificados como Joab Frazão de Lima, de 32 anos, e Wellington Silva Pereira, de 26 anos. De acordo com informações da direção da unidade prisional, a fuga aconteceu no final da tarde e as circunstâncias de como os internos conseguiram escapar ainda estão sendo apuradas. Assim que a fuga foi constatada, as forças de segurança foram acionadas e realizam diligências intensas na tentativa de localizar e recapturar os detentos. A Polícia Penal solicita a colaboração da população e reforça que qualquer informação que possa contribuir com as buscas deve ser repassada de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

TCU suspende licitação no RN após denúncia de possível fraude na gestão Fátima

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender temporariamente o processo de licitação para a construção do Hospital Metropolitano do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela Revista Veja na tarde desta terça-feira (24). Segundo a publicação, a construtora vencedora do certame ficou em quarto lugar na disputa e não teria apresentado a melhor proposta financeira para a obra. A denúncia encaminhada ao TCU aponta que o Governo do Estado desclassificou as três primeiras colocadas, que apresentaram preços mais vantajosos, utilizando supostos “subterfúgios” para favorecer o consórcio vencedor, formado por três empresas. Em nota oficial, o Governo do Estado negou qualquer irregularidade no processo e defendeu a lisura da licitação. “O Governo do Estado do Rio Grande do Norte afirma que não existe qualquer irregularidade na licitação referente à construção do novo Hospital Metropolitano, suspensa temporariamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, destacou o texto. O Executivo estadual explicou que a primeira colocada não teria apresentado a documentação exigida no edital. A segunda empresa, por sua vez, teria sido desclassificada por não atender aos requisitos técnicos fundamentais — problema que, segundo o governo, foi apontado por todas as concorrentes ao longo da disputa. Já a terceira colocada teria perdido o prazo para apresentar a documentação. “Somente após essas eliminações, devidamente fundamentadas e publicizadas em detalhes no processo, foi convocada a quarta colocada”, completou o Governo em nota.

Show de Menos é Mais reúne maior público da edição 2025 do MCJ, aponta PM

A edição deste ano do Mossoró Cidade Junina segue batendo recordes e movimentando a cidade. Segundo dados divulgados pela Polícia Militar, o dia de maior público na Estação das Artes foi registrado no último domingo (22), durante a Tardezinha no MCJ. De acordo com o levantamento oficial, 80.286 pessoas passaram pelo principal polo do evento para acompanhar os shows, tendo como grande atração da noite o grupo Menos é Mais, que embalou o público com muito pagode e sucessos. O número superou o recorde anterior da edição 2025, registrado no dia 18 de junho, quando Wesley Safadão se apresentou na Estação das Artes e atraiu um público de 75.950 pessoas. O levantamento da PM aponta ainda que, até o momento, mais de 1 milhão de pessoas já prestigiaram os diversos polos do Mossoró Cidade Junina 2025.

Mossoroense é convidado pela Google para evento global de tecnologia na Irlanda

O diretor do Programa Jovem do Futuro, da Prefeitura de Mossoró, Leonardo Martins, foi oficialmente convidado pela Google para participar de um dos maiores eventos exclusivos e globais de tecnologia da empresa, que será realizado em setembro na Irlanda. O encontro reunirá engenheiros, desenvolvedores e líderes de produtos da multinacional para discutir inovações, apresentar lançamentos e promover intercâmbio técnico entre especialistas de todo o mundo. O convite é um reconhecimento a colaborações que Leonardo faz regularmente para os produtos Google. Este ano, Leonardo trará bagagem para melhorar o inovador Jovem do Futuro, programa que vem se destacando nacionalmente por promover educação cidadã e técnica para alunos da rede pública de Mossoró. Sobre o Jovem do Futuro, este ano foi a primeira edição onde o evento ocorreu totalmente digital, sem uso de papel, e pela sua atuação voltada à inclusão tecnológica de jovens mossoroenses, desde o ato de inscrição até o início das aulas, economizando para os cofres públicos o custo de mais de 13kg de papel, e vários litros de gasolina em logísticas para transportar fichas de inscrições. “Essa é uma oportunidade incrível de mergulhar nas inovações da Google, aprender com os melhores profissionais do mundo e aplicar esse conhecimento em benefício dos nossos jovens. Vamos buscar ainda mais melhorias para o programa que está transformando a realidade de Mossoró”, declarou Leonardo Martins.

WSC entrega exclusividade e conforto em um condomínio fechado pensado para você

Mossoró vive um novo capítulo em seu desenvolvimento urbano com o lançamento de um empreendimento que eleva o padrão dos condomínios horizontais no estado. Assinado pela WSC Empreendimentos, o Residencial Barcelona chega para revolucionar o conceito de moradia em condomínios fechados de casas no Rio Grande do Norte. Localizado ao lado do bairro Campos do Conde, o projeto se destaca por unir segurança, infraestrutura completa e sofisticação em um só lugar. São casas de 4 e 5 quartos, pensadas para famílias que valorizam conforto, espaço e um ambiente planejado para viver bem. Diferente de outros condomínios de alto padrão, não é necessário dispor de um alto valor de entrada à vista, tornando a aquisição muito mais viável para quem deseja investir com inteligência. No Barcelona, é possível financiar até 80% do valor do imóvel pela Caixa Econômica Federal, com entrada parcelada diretamente com a WSC, o que viabiliza o acesso a um produto de alto padrão com mais flexibilidade e planejamento. Com uma das infraestruturas mais modernas do estado, o residencial conta com academia fechada, salão de festas, playground, brinquedoteca, espaço pet, pista de cooper e redário, além de áreas de convivência pensadas para o bem-estar de toda a família. O empreendimento também se destaca como o primeiro condomínio horizontal do Rio Grande do Norte com gás encanado fornecido diretamente pela concessionária, trazendo mais comodidade e eficiência para os moradores. Outro diferencial exclusivo é a reconstrução do histórico Pavilhão Vitória, patrimônio afetivo de Mossoró, que agora ganha novo espaço dentro do residencial, resgatando parte da identidade da cidade com uma releitura arquitetônica que valoriza o passado e projeta o futuro. “O Barcelona não é apenas um condomínio. É a resposta para um público que sempre sonhou com uma casa de alto padrão em um condomínio fechado, com toda a estrutura entregue pronta para morar, sem surpresas ou etapas inacabadas. Ele quebra paradigmas ao entregar valor, infraestrutura e flexibilidade de aquisição”, destaca a equipe da WSC Empreendimentos. Com um projeto diferenciado e soluções que realmente atendem às necessidades de um público exigente, o Barcelona é a escolha ideal para quem busca mais que uma casa — busca qualidade de vida, segurança, valorização e exclusividade. Fale com nossa equipe e descubra como viver com mais conforto, segurança e valorização. Escritório WSC Empreendimentos – Rua Jerônimo Rosado, 390 – Centro, Mossoró wscempreendimentos.com.brWhatsApp: (84) 99428-3733 Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Câmara aprova Projeto de Lei que permite construção do novo Nogueirão

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei do Executivo nº 127/2025, que autoriza a concessão do terreno do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) para a construção de uma nova arena esportiva e multiuso. Com a autorização dos vereadores, Mossoró dá um passo importante rumo à modernização de sua principal praça esportiva. O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo, defendeu a concessão do terreno do Nogueirão, localizado na Avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia, mediante processo licitatório. O projeto foi apreciado pelos vereadores e aprovado em sua redação original, por unanimidade, com 18 votos favoráveis. O presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (União Brasil), destacou o avanço que a aprovação representa para Mossoró. “Estamos caminhando para ter uma arena moderna, que respeita sua história e seu futuro. Estamos prestes a realizar um sonho antigo da população. Não tenha dúvida, a Câmara está comprometida com os anseios da população”, afirmou. O líder do governo na Câmara, vereador Alex do Frango, também celebrou a aprovação: “É uma conquista importante. Esse projeto viabiliza uma nova estrutura que trará benefícios sociais, econômicos e culturais para Mossoró, disse. Já o líder da oposição, vereador Dr. Cubano, frisou que “a nova arena é um sonho antigo dos desportistas mossoroenses e está se tornando realidade. É um avanço para o esporte e para a cidade como um todo”.

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta

As equipes de resgate da Indonésia localizaram nesta terça-feira (24) o corpo da brasileira Juliana Marins, de 24 anos. A jovem estava desaparecida há quatro dias após sofrer um acidente durante uma trilha no vulcão Rinjani, um dos pontos turísticos mais famosos do país. Juliana, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, estava em viagem pela Ásia desde fevereiro. A dançarina profissional de pole dance já havia visitado países como Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de chegar à Indonésia. Segundo amigos, ela realizava o sonho de explorar o continente asiático. O acidente aconteceu na última sexta-feira (20). Durante a trilha no vulcão Rinjani, Juliana tropeçou, escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 300 metros fora da trilha oficial. Turistas que presenciaram o acidente tentaram ajudar e, sem sucesso, acionaram as autoridades locais e entraram em contato com a família da jovem pelas redes sociais, fornecendo fotos, vídeos e a localização exata da queda. Desde então, uma mobilização internacional foi iniciada nas redes sociais, com familiares, amigos e voluntários pedindo apoio dos governos brasileiro e indonésio para acelerar as buscas. Apesar dos esforços, Juliana foi encontrada sem vida nesta terça. A Embaixada do Brasil na Indonésia acompanha o caso e oferece suporte à família para os trâmites legais e o translado do corpo. O vulcão Rinjani, localizado na ilha de Lombok, é o segundo mais alto da Indonésia e atrai milhares de turistas todos os anos em busca de aventura e paisagens deslumbrantes. O local, no entanto, exige preparo físico e cuidados redobrados devido às trilhas íngremes e perigosas.

Última semana do MCJ terá Iguinho & Lulinha, Leonardo, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e muito mais

O Mossoró Cidade Junina 2025 caminha para seus últimos dias consolidado como o maior São João cultural do mundo. Com sucesso absoluto em todos os polos, o evento atraiu milhares de pessoas ao longo do mês, reunindo famílias, turistas e moradores para celebrar a cultura nordestina. O Polo Estação das Artes, principal palco do evento, trouxe atrações nacionais e regionais, reunindo públicos de todas as idades e de diferentes partes do país. Para William Bruno, coordenador do polo, o sentimento é de dever cumprido. “Estamos muito felizes com o sucesso que o Polo Estação das Artes vem alcançando. O público tem comparecido em peso, e a energia que sentimos a cada apresentação é incrível. Desde o início, tivemos uma participação muito expressiva das famílias, turistas e moradores locais, que vieram prestigiar os shows, a programação cultural e as diversas atrações que preparamos com muito carinho”, destacou. Este ano, o polo recebeu melhorias na estrutura e novidades na programação, o que garantiu mais conforto, segurança e variedade ao público. “Sem dúvida, a diversidade da programação foi um dos grandes acertos. Conseguimos reunir atrações para todos os públicos, com shows de artistas locais, regionais e nacionais. Outro ponto importante foi a organização e estrutura montada no polo, oferecendo segurança, conforto e acessibilidade para todos”, completou William. Para esta última semana, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma programação especial que promete encerrar o evento em grande estilo. Confira a programação da última semana no Polo Estação das Artes: 25 de junho 26 de junho 27 de junho

Israel e Irã se acusam de violar cessar-fogo anunciado por Trump

O cessar-fogo entre Israel e Irã, anunciado na noite de segunda-feira (23) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi oficialmente rompido menos de três horas após sua entrada em vigor. As acusações de violações partiram de ambos os lados e a tensão voltou a escalar no Oriente Médio nesta terça-feira (24). O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que o Irã desrespeitou completamente o acordo ao lançar mísseis contra o território israelense ainda durante o período da trégua. Segundo ele, as sirenes de alerta soaram no norte de Israel após o ataque, o que levou as Forças Armadas a retomarem operações militares contra alvos iranianos. “Dei instruções para que nossas forças retomem os ataques a alvos militares e governamentais iranianos. O Irã violou o cessar-fogo e terá que lidar com as consequências”, declarou Katz. Do outro lado, o Irã também acusa Israel de ter violado o cessar-fogo, com pelo menos três ataques a diferentes regiões do território iraniano. Segundo as Forças Armadas do Irã, citadas pela agência de notícias Tasnim, Israel “pagará um preço elevado” pelas supostas violações. Teerã, no entanto, negou o lançamento de mísseis contra Israel, classificando as acusações como “fabricadas” e afirmando que o regime israelense tenta justificar sua escalada militar. O cessar-fogo havia sido articulado por Trump após 12 dias de confrontos que ameaçavam se expandir por toda a região. O plano previa uma trégua escalonada, na qual o Irã iniciaria o cessar-fogo, seguido por Israel horas depois. Apesar do apelo de Trump nesta manhã para que as partes respeitassem o acordo e evitassem um conflito ainda maior, o cenário voltou a se deteriorar rapidamente, deixando a região em estado de alerta e a comunidade internacional apreensiva quanto ao desfecho do embate.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.