Polícia Federal intercepta encomenda com 6,2 kg de skank no Aeroporto de Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (1º), um homem suspeito de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte. A ação contou com o apoio da Receita Federal. De acordo com a PF, durante uma inspeção de rotina no terminal de cargas, cães farejadores do canil da Polícia Federal identificaram a presença de drogas em uma encomenda enviada por via aérea do município de Tefé, no Amazonas, com destino à capital potiguar. Na abertura do material, os policiais encontraram aproximadamente 6,2 quilos de skank, droga derivada da maconha, conhecida pelo alto teor de substância psicoativa. O suspeito foi preso no momento em que tentava retirar a encomenda. Todo o entorpecente apreendido será encaminhado para perícia. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Prefeitura manterá estrutura do MCJ para o Mossoró Sal & Luz

A estrutura montada para o Mossoró Cidade Junina 2025 permanecerá instalada na Estação das Artes para receber o Mossoró Sal & Luz, considerado o maior evento gospel do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo prefeito Allyson Bezerra, que garantiu que todo o palco, som, iluminação e demais equipamentos utilizados durante o MCJ serão reaproveitados no festival evangélico, que acontece nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 de julho. Segundo o prefeito, além da estrutura já montada, haverá adaptações para melhorar ainda mais o espaço destinado ao público. “Os camarotes serão retirados, o que vai permitir uma área de público muito maior na parte do piso intertravado e também na rua. Vamos fechar a rua lateral para ampliar a área de circulação e criar um espaço gourmet, com comerciantes e praça de alimentação”, destacou Allyson. A edição 2025 do Sal & Luz contará com atrações nacionais da música gospel, como Eyshila, Som e Louvor, Isaías Saad, Novo Som, Gabriel Guedes, Valesca Mayssa, Isadora Pompeo, Eli Soares, Paulo César Baruk, Maria Marçal, Cassiane, Bruna Karla, Leandro Borges, Midiam Lima e Thalles Roberto. Também está confirmada a apresentação do grupo infantil 3 Palavrinhas no último dia do festival. O Mossoró Sal & Luz terá ainda Espaço Kids, Front da Inclusão, intérpretes de Libras e praça de alimentação, além dos Polos Sabedoria, Palavra e Celebração. Um novo polo no Teatro Dix-huit Rosado também será inserido na programação. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
MCJ 2025 tem maior público da história e redução de 32% nas ocorrências, afirma Allyson

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), se reuniu nesta quarta-feira (2) com as forças de segurança que atuaram no Mossoró Cidade Junina 2025 para avaliar o balanço do evento. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito destacou números positivos relacionados ao público e à segurança do maior evento junino do Rio Grande do Norte. De acordo com Allyson, o Mossoró Cidade Junina deste ano foi o maior da história, com a presença de mais de 1,5 milhão de pessoas circulando pelos diversos polos espalhados pela cidade ao longo de todo o mês. “Tivemos o Mossoró Cidade Junina mais seguro de todos os tempos, com mais paz, com mais tranquilidade”, afirmou. O prefeito ressaltou que o evento contou com a participação de novos polos, como o Arraiá do Dia, e tradicionais, como o Pingo da Mei Dia, o Boca da Noite e a Estação das Artes, que teve sua área ampliada em 50%, permitindo maior conforto e segurança ao público. Na área da segurança, o dado mais comemorado foi a redução de 32% nas ocorrências, conforme levantamento da Guarda Civil Municipal, em comparação ao Mossoró Cidade Junina de 2024. “É um dado impressionante e que se soma à redução registrada também pelas demais forças de segurança”, pontuou. Allyson ainda lembrou que, no passado, a Estação das Artes tinha uma fama negativa, sendo apelidada de “Estação das Facas” ou “Estação das Balas”, devido a episódios de violência, inclusive com vítimas fatais. Segundo ele, esse cenário faz parte do passado. “O que existe agora são as imagens de multidões, de famílias, de amigos curtindo o evento. O evento foi seguro, aconteceu em paz e as pessoas estão de parabéns por estarem aqui para curtir e aproveitar, deixando de lado qualquer situação que pudesse prejudicar o evento”, destacou o prefeito. O ponto alto de público ocorreu no show de Wesley Safadão e João Gomes, na Estação das Artes, que reuniu, segundo a Prefeitura, mais de 100 mil pessoas em uma única noite. “Foi o maior público do evento, e quem esteve lá sabe disso”, finalizou Allyson. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Mais de 4,6 mil famílias em Mossoró terão conta de luz gratuita a partir de julho

A partir do próximo sábado (5), mais de 4,6 mil famílias em Mossoró terão direito à gratuidade total na conta de energia elétrica para o consumo de até 80 kWh por mês. A medida faz parte do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal, e foi confirmada pela Neoenergia Cosern, concessionária responsável pela distribuição de energia no Rio Grande do Norte. O benefício integra as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), previstas na Medida Provisória 1.300/2025, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criou uma nova política de descontos e gratuidade para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. Em Mossoró, segundo levantamento da Neoenergia Cosern, 27.912 famílias já são beneficiadas com a Tarifa Social. Destas, 4.607 se encaixam nos critérios para a isenção total da conta de luz. A medida representará uma renúncia fiscal de aproximadamente R$ 260 mil por mês em ICMS para o Governo do Estado. Além disso, outras 28.096 famílias em Mossoró estão aptas a receber o benefício, mas ainda não se cadastraram. Para ter acesso à Tarifa Social, os interessados devem procurar os canais de atendimento da Cosern, como o WhatsApp (84) 3215-6001, o telefone 116 ou comparecer a uma loja de atendimento. A Neoenergia Cosern explica que o benefício cobre apenas o consumo de até 80 kWh por mês. Caso o limite seja ultrapassado, o valor excedente será cobrado normalmente, assim como a taxa de iluminação pública e demais tributos.
Bolsonaro cancela agenda pública de julho por orientação médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou todos os compromissos públicos previstos para o mês de julho por recomendação médica. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (1º) pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, acompanhada de um comunicado oficial assinado pelo próprio ex-presidente. Segundo o boletim médico, a decisão foi tomada após Bolsonaro passar por uma consulta de urgência e relatar crises recorrentes de soluços e vômitos, que o impedem de falar e dificultam a alimentação. O ex-presidente ficará em repouso domiciliar durante o período. “Durante esse período, ele ficará afastado de suas atividades habituais, incluindo agendas públicas e atividade político-partidária, retornando tão logo esteja plenamente restabelecido”, diz o boletim assinado pelos médicos Claudio Birolini e Leandro Echenique. Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro havia comunicado, em um grupo de políticos do PL, que manteria a agenda prevista para os dias 3 e 4 de julho em Santa Catarina. No entanto, horas depois, a assessoria confirmou oficialmente o cancelamento dos compromissos. Além das crises de soluços, Bolsonaro enfrenta um quadro de saúde delicado, em decorrência das complicações relacionadas à cirurgia recente e a um episódio de pneumonia. Segundo os médicos, o repouso é fundamental para sua recuperação completa. O ex-presidente também cancelou sua participação em um evento que ocorreria nesta terça-feira (1º) na sede nacional do PL, em Brasília.