Figura conhecida em Mossoró, Teo inicia tratamento para se livrar das drogas

Teogenys Targino Melo, de 29 anos, mais conhecido como “Teo”, deu um passo importante na busca por uma nova vida. Usuário de drogas e morador em situação de rua, Teo é uma figura bastante conhecida em Mossoró, principalmente pela simpatia e respeito demonstrados às pessoas, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Nas redes sociais, ele acumula mais de 90 mil seguidores apenas no Instagram. Neste domingo (6), Teo aceitou o internamento voluntário em uma clínica de reabilitação de Mossoró. Um vídeo publicado no perfil oficial dele mostra o momento da chegada à clínica “Casa do Pai”, onde será acolhido e iniciará o tratamento para se livrar do vício. Na publicação, a equipe que administra o perfil de Teo celebrou a conquista: “Depois de inúmeras batalhas, inúmeras críticas, mas também muito apoio, persistimos, lutamos, muitas vezes nos frustramos, mas no outro dia estávamos de pé para lutar novamente. Não foi fácil chegar até aqui e nem é só aqui que terminará. A luta ainda continua, foi só o primeiro passo. Primeiramente, nosso agradecimento a Deus, ao Pastor Chico Chagas e à @casadopaimossoro, que tem esse projeto lindo dado por Deus, que nos recebeu tão bem. E mesmo com superlotação, a vaga de Teo já estava garantida por Deus.” Em vídeos recentes, Teo falou abertamente sobre o sofrimento causado pelas drogas, principalmente o crack, droga que ele reconhece como responsável por destruir seus sonhos. “O crack acabou com meus sonhos. Isso aqui é a perdição. Isso aqui é o fim da linha. É uma droga que veio para matar, roubar e destruir”, desabafou o jovem. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Aulas na rede municipal de Mossoró retomam nesta segunda já com auxiliares em sala de aula

A rede municipal de ensino de Mossoró retoma as aulas nesta segunda-feira (7) já com a presença dos auxiliares de sala em todas as escolas e creches do município. A novidade faz parte do Programa Incluir, lançado este ano pela Prefeitura, que visa ampliar a educação inclusiva e oferecer melhor suporte aos alunos, principalmente aqueles com necessidades específicas. Na última sexta-feira (4), o prefeito Allyson Bezerra (UB) entregou o certificado de conclusão de curso para os 400 auxiliares voluntários que participaram da formação preparatória. O curso, com carga horária de 40 horas, abordou temas como primeiros socorros, atendimento educacional especializado, inclusão de alunos atípicos e estratégias de convivência em sala de aula. “Hoje é sensação de dever cumprido. Os profissionais estão capacitados e na segunda-feira já estarão nas escolas para contribuir com o aprendizado e o bem-estar dos nossos alunos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas. O curso contou com a participação de psicólogos, psicopedagogos, Corpo de Bombeiros e professores especializados. Para os auxiliares, a formação foi essencial para a prática em sala de aula. “Foi uma experiência incrível, saímos preparados e motivados para ajudar os alunos com muito amor e responsabilidade”, declarou a auxiliar voluntária Anailde Paula. O Programa Incluir reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade e inclusiva, garantindo que todas as crianças tenham o suporte necessário para se desenvolverem plenamente no ambiente escolar.
Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Santo Antônio, em Mossoró

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros dentro de casa na tarde deste domingo (6), em Mossoró. O crime ocorreu na Rua Gaspar Brener, no bairro Santo Antônio. A vítima, identificada como Francisco Rafael Gomes de Melo, foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro médico. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Francisco Rafael é a 39ª vítima de morte violenta registrada em Mossoró neste ano de 2025. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e iniciou as investigações para apurar o caso. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Allyson alerta sobre golpe com uso de sua foto e nome no WhatsApp

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), usou as redes sociais, neste domingo (6), para alertar sobre um golpe envolvendo o uso indevido de sua imagem e nome em aplicativos de mensagens. De acordo com o prefeito, criminosos estão utilizando sua foto e identidade para aplicar golpes por meio do WhatsApp. O número utilizado pelos golpistas é o (87) 9199-2519, que não pertence ao gestor. “ATENÇÃO! Estão usando o meu nome e foto para enviar mensagens no WhatsApp. Trata-se de um golpe! Caso receba alguma mensagem do contato 87 9199-2519, denuncie!”, escreveu Allyson nas redes sociais.
Menino de 10 anos morto em atropelamento é sepultado em Mossoró

O sepultamento do menino Nicolas Ryan Andrade da Silva, de 10 anos, vítima de um trágico atropelamento na noite da última sexta-feira (4), no bairro Barrocas, em Mossoró, aconteceu na manhã deste domingo (6). Nicolas foi atingido por um caminhão de coleta de lixo enquanto brincava na rua. O cortejo com o corpo da criança percorreu algumas ruas da cidade até o cemitério São Sebastião, no Centro, onde familiares e amigos se despediram. Nicolas iria completar 11 anos em outubro. Estudava na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho e morava com a avó, Creuza Maria. “Era um menino feliz, comportado, carente. Desde que nasceu, morava aqui. Ele era muito carinhoso com a gente. Eu não podia sair daqui para ali que ele dizia que ia também. Me chamava de senhora, de mãe, só tinha muito carinho”, disse emocionada a avó da criança. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)