Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moraes reforça proibição e ameaça prender Bolsonaro se ele usar redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou nesta segunda-feira (21) um despacho que reforça a proibição para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizar redes sociais, seja de forma direta ou por meio de terceiros. A decisão ocorre após Bolsonaro cancelar uma entrevista ao portal Metrópoles, que seria transmitida ao vivo pelas plataformas YouTube e X. O despacho foi incluído no processo em que o ex-presidente é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022. Ele também é alvo de apuração por obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional. Na decisão, Moraes deixa claro que a medida cautelar proíbe qualquer tipo de veiculação, inclusive de entrevistas, transmissões ou vídeos, mesmo em perfis de terceiros. “A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”, afirmou Moraes. Segundo o portal Metrópoles, a equipe do ex-presidente justificou o cancelamento da entrevista por receio de descumprir as restrições e acabar preso. Bolsonaro está sob medidas cautelares impostas após operação da Polícia Federal na última sexta-feira (18), autorizada por Moraes. O ex-presidente é monitorado por tornozeleira eletrônica e deve cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 7h durante a semana, além de permanecer em casa aos fins de semana e feriados. Ele também está proibido de manter contato com o filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que segue nos Estados Unidos, onde, segundo as investigações, busca sanções contra Moraes e o STF.

Advogada encontra cacos de vidro em polpas de fruta compradas em Mossoró

A vice-presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Bárbara Paloma, fez um alerta nas redes sociais nesta segunda-feira (21) após encontrar cacos de vidro dentro de polpas de fruta da marca Sterbom, sabor uva, compradas no supermercado de Mossoró. Em vídeo publicado no Instagram, a advogada relatou que o problema foi descoberto após sua filha quase ingerir um dos fragmentos. “Quando fui buscar minha filha Bianca na escola, a professora me contou que ela encontrou um caco de vidro dentro do copo de suco que levou na lancheira”, afirmou. Ao chegar em casa, Bárbara verificou a polpa utilizada no preparo do suco e identificou os cacos dentro da embalagem. Em seguida, ela abriu outros pacotes da mesma marca e encontrou novos fragmentos de vidro. “Fica aqui o aviso: não consumam polpas dessa marca por enquanto!”, alertou. Veja o vídeo AQUI.

Projeto Vida na Praia movimenta a orla de Areia Branca com música e novas parcerias

No último domingo (20), a Praia de Upanema foi mais uma vez palco de lazer, cultura e música, com o Projeto Vida na Praia, reunindo moradores e visitantes em uma tarde animada ao som contagiante do Pagode Koisa Nossa. A edição deste domingo marcou também o início de uma nova fase do projeto, com a ampliação de parcerias público-privadas. A ação foi realizada em parceria com o Sempre Mais Atacado, reforçando o compromisso da gestão municipal em unir esforços para promover bem-estar, entretenimento e valorização dos espaços públicos. Idealizado pela Prefeitura de Areia Branca, o Projeto Vida na Praia tem como objetivo oferecer programações gratuitas, que incentivem a convivência, a ocupação saudável das praias e o fomento à economia local. Com apresentações musicais, atividades esportivas e culturais, o projeto segue fortalecendo a identidade da cidade como destino turístico e acolhedor.

PF conclui que pen drive achado na casa de Bolsonaro tem conteúdo irrelevante

A Polícia Federal concluiu a análise pericial do pen drive encontrado em um banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, durante operação realizada na última sexta-feira (18). De acordo com fontes ligadas à investigação, o conteúdo do dispositivo foi considerado irrelevante para o inquérito em curso. O dispositivo foi apreendido no âmbito da operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura suposta coação à Justiça por parte de Bolsonaro e do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Encaminhado para o laboratório da PF, o pen drive chegou a ser tratado como possível peça de interesse da investigação, que envolve supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito. No entanto, o laudo pericial descartou qualquer utilidade do conteúdo para o andamento do processo. Questionado sobre o pen drive, Bolsonaro afirmou que desconhecia o material. “Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, disse o ex-presidente. Além do dispositivo, a Polícia Federal também apreendeu na residência do ex-presidente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie, além de uma cópia impressa de uma ação protocolada nos Estados Unidos pela plataforma de vídeos Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, alegando censura judicial. A ação conta com o apoio do Trump Media & Technology Group, empresa ligada ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Pai é homenageado por filho após sacrifício para bancar faculdade com venda de adesivos

A história de superação e amor de um pai cearense tem emocionado o país nos últimos dias. Conhecido como Francisco das Merendas, o assistente social virou símbolo de luta e dedicação após um vídeo mostrar a homenagem feita por seu filho, recém-formado em odontologia, como forma de reconhecimento ao esforço da família para que ele chegasse à graduação. O registro foi feito pelo fotógrafo Carlos Camelo durante um ensaio fotográfico em Sobral, no Ceará, e rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Francisco aparece vestindo o tradicional capelo universitário ao lado do filho, que carrega o catálogo de adesivos e o chapéu usados pelo pai para trabalhar nas ruas. Natural de Santa Quitéria (CE), Francisco passou por mais de 218 cidades em sete estados do Nordeste vendendo adesivos para ajudar a custear os estudos dos filhos. Enquanto ele enfrentava sol, estrada e distâncias, sua esposa, Dona Lucivânia, mantinha a casa em ordem, cuidava dos filhos e oferecia o suporte emocional nos momentos mais difíceis. O casal tem quatro filhos, todos já formados, com exceção da caçula, que está prestes a concluir o curso superior. Cada diploma, segundo Carlos Camelo, representa muito mais do que anos de estudo: é o reflexo de uma trajetória marcada por esforço, sacrifício e união. “Cada diploma aqui carrega mais que anos de estudo. Carrega estrada, sacrifício e cumplicidade”, escreveu o fotógrafo na publicação que eternizou o momento. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não pretende renunciar ao mandato na Câmara dos Deputados. Em live nas redes sociais, o parlamentar disse que consegue “levar o mandato” por mais três meses. A declaração foi feita no dia em que se encerra sua licença parlamentar de 120 dias, iniciada em março deste ano. Na época, Eduardo alegou perseguição política e se mudou para os Estados Unidos. Segundo o Regimento Interno da Câmara, o deputado pode ter o mandato cassado por faltas, caso não retorne ao exercício da função após o prazo legal. “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, afirmou o deputado durante a transmissão. Eduardo Bolsonaro é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta atuação junto ao governo norte-americano para pressionar contra ministros da Corte e tentar interferir na ação penal que apura tentativa de golpe de Estado em 2022, da qual seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é réu. Na live, o deputado ironizou a decisão do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender vistos de ministros do STF e voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes. Ele também comentou a decisão de Moraes que determinou a inclusão de suas recentes entrevistas e postagens em redes sociais na investigação. “O cara que se diz ofendido [Moraes] junta tudo no processo. […] Você da Polícia Federal, que está me vendo, um forte abraço. A depender de quem for, está sem visto”, disse. Eduardo ainda defendeu uma anistia para o ex-presidente Bolsonaro e afirmou estar “disposto a ir às últimas consequências”. Na última sexta-feira (18), Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal no mesmo inquérito. Por decisão de Moraes, ele foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e proibido de sair de casa entre 19h e 6h. A medida foi tomada após a PGR indicar risco de fuga. O julgamento do ex-presidente no STF, no caso relacionado à tentativa de golpe, está previsto para ocorrer em setembro.

Motorista é preso por embriaguez após colisão entre caminhões na BR-304, em Mossoró

Um motorista de caminhão foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na BR-304, em Mossoró, na noite do último sábado (19). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ocorrência. Segundo a PRF, o caminhão conduzido pelo homem colidiu com outro veículo de carga no trecho da rodovia federal. Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, desorientação e dificuldade de equilíbrio. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica e a alteração da capacidade psicomotora. Ele foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão para os procedimentos legais. Apesar do impacto, não houve registro de feridos. Ambos os caminhões sofreram danos materiais.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.