Atleta do Baraúnas Futsal morre em acidente de moto e clássico PotiBa é cancelado

O esporte mossoroense está de luto. O jogador Felipe Gurgel, de 24 anos, atleta do Baraúnas Futsal, morreu na tarde deste sábado (2) em um acidente de motocicleta. A tragédia levou ao cancelamento do clássico PotiBa, válido pelo Campeonato Estadual de Futsal, que seria realizado na noite de hoje, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente que vitimou o jovem atleta. Em nota, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, lamentou profundamente o falecimento de Felipe. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos”, declarou o secretário Vivaldo Dantas. O cancelamento do clássico entre Baraúnas e Potiguar foi uma decisão conjunta entre clubes e organização do campeonato, como forma de homenagear o atleta.
Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos. “Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula. A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.
Criminosos armados com fuzil, escopeta e pistola executam jovem dentro de residencial em Mossoró

Luiz Guilherme Marques Rocha da Silva, de 18 anos, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (2), dentro de um apartamento no Residencial Mossoró III, no bairro Bela Vista. A vítima havia deixado o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na sexta-feira (1º), onde estava internada após sofrer um atentado dias antes. Segundo a Polícia Civil, o jovem acreditava estar mais seguro no residencial, mas foi surpreendido por criminosos fortemente armados por volta das 4h. Os invasores arrombaram o apartamento e efetuaram diversos disparos contra Luiz Guilherme, que morreu no local. De acordo com a perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foram utilizadas ao menos três armas na execução: uma escopeta calibre 12, um fuzil 5.56 e uma pistola. A Polícia Civil acredita que o crime tenha ligação com a guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Este é o 44º homicídio registrado em Mossoró em 2025.