Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovem é morto a tiros enquanto lavava moto no bairro Santo Antônio

Um jovem de 20 anos foi assassinado na tarde desta segunda-feira (11) na rua Vivaldo Dantas de Farias, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Lucas Pedro de Souza Neto, estava em um posto de lavagem realizando a limpeza de sua motocicleta quando foi surpreendida por um homem armado que chegou ao local em uma moto. De acordo com os relatos, o criminoso efetuou vários disparos contra Lucas Pedro. Mesmo ferido, o jovem ainda tentou correr para escapar, mas caiu sem vida poucos metros depois. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que realizou os procedimentos de remoção do corpo. No local, foram recolhidas 13 cápsulas de pistola calibre 380. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Após denúncias de Felca, Câmara pauta combate à ‘adultização’ infantil na internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (11) que vai pautar, ainda nesta semana, projetos que restrinjam ou impeçam a circulação de conteúdos e perfis nas redes sociais que promovam a chamada “adultização” de crianças e adolescentes. A medida ganhou força após as denúncias do influenciador digital Felca Bress, que tem exposto páginas com milhões de seguidores que publicam vídeos de menores de idade com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou abordando temas sexuais para atrair visualizações e aumentar ganhos financeiros nas plataformas. “O vídeo do Felca sobre a ‘adultização’ das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, declarou Motta em uma rede social. Segundo Felca, é preciso impedir a monetização de conteúdos desse tipo para desestimular a prática. “Devemos cobrar em massa uma mudança nas redes sociais para que conteúdos como esses não sejam espalhados, permitidos nem monetizados. Tira o dinheiro dessa galera que tudo que eles fazem perde o sentido”, afirmou. O governo federal apoiou a iniciativa. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu a responsabilização das plataformas digitais. “Elas são capazes de identificar praticamente tudo o que fazem seus usuários. Não podem fingir que não é com elas. A internet não pode continuar sendo uma terra sem lei; uma arma poderosa nas mãos de pedófilos, incitadores de mutilações e suicídios, golpistas e criminosos”, disse. O que é adultização infantil De acordo com o Instituto Alana, organização que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a adultização infantil é a exposição precoce de crianças a comportamentos, responsabilidades e expectativas próprias da vida adulta. A prática pode levar à erotização e gerar impactos negativos no desenvolvimento emocional e psicológico.

Prefeito Allyson lamenta morte de Elviro Rebouças

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, lamentou nesta segunda-feira (11) a morte do economista e empresário mossoroense Elviro do Carmo Rebouças, de 79 anos. Ele estava internado em um hospital privado de Fortaleza (CE) desde o mês passado. A causa da morte foi o vírus H1N1. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do empresário mossoroense Elviro Rebouças. Sua trajetória foi marcada por dedicação e contribuição significativa para o desenvolvimento da nossa cidade. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, declarou Allyson. A Prefeitura de Mossoró também divulgou nota de pesar destacando o legado de Elviro: “É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Elviro do Carmo Rebouças, economista e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL). Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”. A Câmara Municipal de Mossoró também se manifestou: “A Câmara Municipal de Mossoró manifesta profundo pesar pelo falecimento do economista, empresário e ex-vereador Elviro do Carmo Rebouças Neto, ocorrido nesta segunda-feira, 11 de agosto de 2025. Figura de grande relevância para a história econômica e social de Mossoró, Elviro Rebouças foi exemplo de dedicação, empreendedorismo e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Neste momento de dor, o Poder Legislativo mossoroense se solidariza com familiares e amigos, expressando sinceras condolências”. Elviro Rebouças foi internado em abril deste ano no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e posteriormente transferido para Fortaleza. Ao longo de sua trajetória, se destacou como empresário, líder de entidades e figura de referência no setor econômico da cidade.

Morre o economista mossoroense Elviro Rebouças, aos 79 anos

Faleceu nesta segunda-feira (11) o economista Elviro do Carmo Rebouças, aos 79 anos. Ele estava internado em um hospital privado de Fortaleza (CE) desde 1º de junho, após ter passado um período na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde esteve internado desde 25 de abril. A causa da morte foi o vírus H1N1. Elviro do Carmo Rebouças era figura conhecida e respeitada no meio econômico e empresarial de Mossoró. O velório e o sepultamento devem ocorrer em Mossoró, com data e horário ainda a serem confirmados pela família.

Allyson sanciona leis que criam programas de intercâmbio e ampliam Prêmio IDEB

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, sancionou nesta segunda-feira (11) três novas leis municipais voltadas à educação, contemplando programas de intercâmbio nacional e internacional e a ampliação do Prêmio IDEB. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A primeira lei institui o Programa “Partiu, Brasil”, que oferecerá a alunos e professores da rede municipal a oportunidade de participar de intercâmbios em cidades brasileiras como Brasília, São Paulo e Curitiba. Todos os custos das viagens serão pagos pela Prefeitura. Já o Programa “De Mossoró para o Mundo” garantirá cursos de língua estrangeira e intercâmbio internacional para alunos e professores da rede municipal, também com todas as despesas custeadas pelo município. A terceira lei sancionada amplia o Prêmio IDEB, que passa a contemplar não apenas alunos e professores, mas também diretores, supervisores e escolas, além de aumentar o valor das premiações. “É um grande avanço para a educação. São ações que proporcionam a milhares de alunos de Mossoró a oportunidade de realizar intercâmbio educacional pelo Brasil e fora do Brasil, uma experiência única. Também estamos ampliando o Prêmio IDEB. Esses programas fazem parte do Mossoró Cidade Educação, o maior programa de investimento em educação da nossa história”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.

Governo deve anunciar nesta terça medidas contra tarifa de 50% dos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reúnem nesta segunda-feira (11) para acertar os últimos detalhes do plano de contingência que vai socorrer setores da economia impactados pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Alckmin, que lidera as negociações com as autoridades norte-americanas e o diálogo com o setor produtivo nacional, participa da reunião marcada para a tarde de hoje no Palácio do Planalto. O plano deve ser divulgado até terça-feira (12) e prevê concessão de crédito para empresas mais afetadas, além do aumento das compras governamentais. A prioridade será atender pequenos produtores que dependem da exportação para os Estados Unidos. Haverá ainda a criação de um parâmetro para medir os impactos das tarifas em cada setor, considerando o grau de exportações ao mercado norte-americano. No último dia 6, começou a valer a tarifa de 50% sobre parte das exportações brasileiras para os EUA, medida assinada no dia 30 de julho pelo presidente Donald Trump. O tarifaço atinge 35,9% das mercadorias enviadas ao país, o que representa 4% das exportações brasileiras. Paralelamente ao socorro emergencial, o governo busca ampliar a lista de produtos fora do aumento tarifário. Atualmente, cerca de 700 itens brasileiros seguem pagando a tarifa de 10%, como suco e polpa de laranja, combustíveis, minérios, fertilizantes e aeronaves civis, incluindo motores, peças e componentes.

Avenida Abel Coelho recebe melhorias na limpeza e iluminação pública

Como parte das ações do programa “Mossoró Limpa”, a Prefeitura de Mossoró mantém ações permanentes de cuidado com os espaços públicos, assegurando organização urbana, segurança viária e bem-estar à população. Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), equipes atuam de forma intensiva em diversos bairros. Nesta semana, a avenida Abel Coelho, no bairro Abolição II, recebe serviços de poda de árvores, varrição e limpeza de canteiros, aliados à modernização da iluminação pública. As ações do programa “Mossoró Limpa” são executadas de forma contínua, consolidando o compromisso da gestão municipal com a manutenção preventiva e corretiva de vias públicas, praças e áreas verdes.

Colisão entre motos deixa dois mortos na BR-110 entre Mossoró e Upanema

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo duas motocicletas na madrugada deste domingo (10), na BR-110, entre os municípios de Mossoró e Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor Ivanilson Paulo Domingos, de 52 anos, trafegava de Mossoró para Upanema acompanhado da esposa quando, por motivos ainda não esclarecidos, colidiu frontalmente com outra moto que vinha no sentido contrário, ocupada por duas pessoas. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao solo. Ivanilson ficou preso sob a motocicleta e morreu no local antes da chegada do socorro. Sua esposa, Antônia Eliane da Silva, de 54 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O outro condutor, identificado como Andrierisson Lúcio Pereira de Almeida, de 24 anos, também foi levado ao Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.