Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Padre Fábio de Melo se emociona e chora durante show em Areia Branca

O cantor Padre Fábio de Melo se emocionou na noite desta sexta-feira (15), durante seu show no encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca. Ao cantar a música “Tocando em Frente”, após uma reflexão sobre as dificuldades da vida, o padre não conteve as lágrimas e foi acompanhado em coro pelos fiéis que acompanhavam o show. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias) Vídeo: TV Areia Branca

Agência reguladora fiscaliza prédios públicos e detecta desabastecimento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM), através da diretoria técnica operacional da AGRM, por meio da gerência de regulação, iniciou uma série de fiscalizações em prédios públicos municipais devido ao alto registro de falta de fornecimento de água, a exemplo do CAPS ADIII, inaugurado recentemente com estrutura ampla, moderna e qualificada para pleno funcionamento 24 horas.   Desde a última quarta-feira, uma análise técnica da AGRM constatou que o problema de abastecimento no prédio público não se deve a qualquer falha de tubulação, uma vez que nesta sexta-feira verificou-se a chegada da água em reservatório inferior, com boa pressão.  “Entendemos a gravidade do desabastecimento enfrentado pelo CAPS ADIII e estamos comprometidos na fiscalização e não apenas neste local. Após nossa investigação, podemos afirmar que o problema não estava relacionado à tubulação interna.” Cleciano Rebouças – diretor técnico operacional – AGRM. O trabalho da AGRM também é fundamental para o cidadão mossoroense por disponibilizar canais de atendimento para demandas relacionadas a saneamento básico e distribuição de água, serviços realizados pela empresa CAERN. Através do WhatsApp, o cidadão ou cidadã pode fazer contato para apresentar denúncias, críticas e orientações. O número disponível é o (84) 9 9655-6587. A AGRM tem atuado diariamente na interlocução quanto a adequação da prestação de serviços de água e saneamento ao que está pactuado no contrato, garantindo usabilidade, efetividade e qualidade nos serviços.

Comerciante vítima de incêndio no Sal & Luz recebe alta e agradece: “Um milagre”

A comerciante Talila, considerada a vítima mais grave do incêndio que atingiu barracas de alimentação durante o festival gospel Sal e Luz, em Mossoró, recebeu alta hospitalar nesta semana e já se recupera em casa. Ela estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde permaneceu por mais de 20 dias sob cuidados intensivos devido à gravidade dos ferimentos. O acidente aconteceu na noite de 25 de julho de 2025, na Estação das Artes Eliseu Ventania, quando um vazamento de gás em uma barraca de batata frita provocou chamas que se alastraram rapidamente para uma barraca ao lado, ambas pertencentes ao mesmo comerciante. O incêndio deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas estavam o casal de comerciantes que trabalhava nas barracas, um outro comerciante e um homem que assistia ao evento e tentou ajudar no momento do fogo. Três deles receberam alta e suporte da saúde pública do município logo após o ocorrido, e contaram com equipes da Assistência Social e do Atendimento de Saúde Domiciliar – SAD, mas Talila — que teve queimaduras mais graves — foi transferida para Natal para tratamento especializado pois Mossoró não possui hospital com referência em queimados, sendo assim transferida pela equipe do SAMU Mossoró. Segundo a equipe médica do Walfredo Gurgel, Talila apresentou boa evolução clínica e agora seguirá a fase final de recuperação, com acompanhamento médico e sessões de fisioterapia. Nesta fase, Talila estará em Natal fazendo tratamento no hospital para evitar logística até sua pronta recuperação total. As informações são do Portal O Oeste

Princípio de incêndio atinge prédio no Centro de Mossoró

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (15) em um prédio localizado no Centro de Mossoró, onde funcionam uma igreja evangélica e algumas salas comerciais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está atuando no local para controlar a situação. De acordo com relatos, o princípio de incêndio teria iniciado durante um serviços de solda realizados em uma escada de acesso as salas do prédio.  A igreja, localizada no térreo, estava fechada no momento do incidente. Para permitir a liberação da fumaça e o acesso dos bombeiros, as portas do local foram quebradas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo

O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação faz parte de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos, sobre a “adultização” de crianças e adolescentes em vídeos produzidos por Hytalo. Desde 6 de agosto, medidas judiciais já haviam sido adotadas, incluindo mandados de busca e apreensão, em resposta a uma ação civil pública do MPPB. A prisão envolveu atuação conjunta do MP-PB, do MPT, da Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Na decisão, o magistrado apontou “fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes. O advogado Sean Abib, responsável pela defesa do casal, afirmou que ainda vai “tomar conhecimento” da decisão judicial. As investigações seguem em andamento. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Procissão Marítima reúne devotos de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca

A procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes aconteceu nesta sexta-feira (15), em Areia Branca. A imagem da padroeira saiu do Cais Tertuliano Fernandes, seguiu até Grossos e retornou à Igreja Matriz, acompanhada por fiéis em diversas embarcações. As celebrações tiveram início no dia 5 de agosto, com programação religiosa e cultural no município. Ainda nesta sexta, haverá a procissão terrestre, percorrendo as ruas de Areia Branca. Às 18h, uma missa solene marcará oficialmente o encerramento da festa. Em seguida, o cantor Padre Fábio de Melo se apresenta, encerrando os festejos de 2025. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Prefeitura de Tibau abre inscrições para novas casas populares

A Prefeitura de Tibau anunciou a abertura de inscrições para uma nova etapa do programa de habitação social, Habita Tibau, que visa a construção de casas populares. As inscrições ocorrem entre os dias 18 a 22 de agosto e 25 a 29 de agosto, na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). Destinado a erradicar moradias irregulares, o programa é direcionado a moradores que residem em Tibau há pelo menos cinco anos e que atendem critérios como renda familiar mensal de até três salários mínimos, não posse de imóvel em outro município, e não ter sido beneficiário de programas habitacionais. Também é necessário estar inscrito no Cadastro Único com NIS ativo. Os candidatos que participaram das etapas anteriores não necessitam se inscrever novamente. A atual gestão de Tibau destaca a construção de casas populares como uma de suas principais marcas, reforçando o compromisso com melhorias habitacionais no município.

Lula rebate Trump sobre Brasil ser um mau parceiro comercial 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou, nesta quinta-feira (14), como “mentira” a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o Brasil seria um mau parceiro comercial. “Ele resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil. E nós estamos desmentindo. Ele disse que tinha prejuízo no comércio com o Brasil. Ele só tem lucro”, afirmou Lula durante evento no Recife, onde entregava títulos de terra no bairro de Brasília Teimosa. Segundo o presidente brasileiro, em 15 anos os Estados Unidos acumularam um saldo positivo de US$ 410 bilhões na balança comercial com o Brasil. “É mentira quando o presidente norte-americano diz que o Brasil é um mau parceiro comercial. Eu quero dizer, para as pessoas mais pobres desse país, que a gente continua com vontade de negociar”, completou. Trump volta a criticar tarifas e defende Bolsonaro Mais cedo, Trump havia declarado que o Brasil “tem sido um parceiro comercial horrível em termos de tarifas”. Em entrevista a repórteres na Casa Branca, o líder norte-americano criticou a diferença nas cobranças entre os países. “Como vocês sabem, eles nos cobram tarifas tremendas, muito mais do que nós cobrávamos deles. Não estávamos cobrando nada, essencialmente”, disse Trump, segundo a agência Reuters. O republicano também voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele estaria sofrendo uma “execução política” no julgamento por suposta tentativa de golpe de Estado. De acordo com Trump, esse seria um dos motivos para a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. “Agora eles estão sendo cobrados em 50% de tarifas, e eles não estão felizes, mas é assim que as coisas são”, declarou.

Homem é executado a tiros na zona rural de Mossoró

Um homem identificado apenas como Rodrigo da Silva Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (15) na comunidade da Maisa, zona rural de Mossoró. De acordo com a Polícia Militar, criminosos armados invadiram a residência onde a vítima estava na companhia da avó. Ao perceber a ação, Rodrigo tentou fugir pulando o muro, mas foi alcançado e baleado. Ele morreu no local antes da chegada do socorro. Estojos de calibre 12 ficaram espalhados pela cena do crime. Segundo informações apuradas pela polícia, o homem era natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e morava na comunidade há cerca de três meses, onde trabalhava. Este foi o 48º homicídio registrado em Mossoró em 2025. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar a motivação e os autores do crime.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.