Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imagens mostram total estado de deterioração do Casarão Histórico

Nesta semana, a Justiça decretou emissão de posse para a Prefeitura de Mossoró do Casarão Histórico, localizado ao lado do Palácio da Resistência, no Centro de Mossoró. Imagens mostram que o interior da casa, assim como a parte externa, está em completo estado de deterioração. Dentro do imóvel há rachaduras nas paredes e no teto. Se encontram dentro da residência muitos equipamentos antigos de hospital, móveis em deterioração e outros objetos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Corpo de Bombeiros combate cinco incêndios em vegetação em Mossoró; suspeito é detido

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, na última quinta-feira (4), cinco ocorrências de incêndio em vegetação na cidade de Mossoró. Os casos reforçam a gravidade e a frequência desse tipo de ocorrência, especialmente durante o período mais seco do ano. Em uma das situações, as chamas atingiram aproximadamente 50 m² de um terreno murado e sem construção. A guarnição do Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) atuou rapidamente, utilizando mais de 400 litros de água e ferramentas manuais para extinguir completamente o fogo. Uma das ocorrências chamou ainda mais atenção: populares informaram que o incêndio teria sido provocado de forma criminosa. No local, a equipe encontrou um suspeito aparentemente alcoolizado, que foi contido até a chegada da Polícia Militar. O CBMRN reforça a importância de acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros sempre que houver focos de incêndio, mesmo que pareçam pequenos. A medida é essencial para evitar que as chamas se espalhem, colocando em risco o meio ambiente, a saúde da população e o patrimônio. Além de prejudicar a fauna e a flora, os incêndios em vegetação podem gerar acidentes de trânsito devido à densa fumaça em áreas urbanas. O Corpo de Bombeiros também alerta que provocar incêndios propositalmente é crime ambiental, com penalidades previstas em lei.

Dois homens morrem após troca de tiros com a Polícia Militar em Areia Branca

Dois homens ainda não identificados morreram após um confronto com a Polícia Militar de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (4), na comunidade de Ponta do Mel. Segundo informações, equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) realizavam diligências para localizar assaltantes que estariam em um veículo Ford/KA quando se depararam com dois homens em uma motocicleta bloqueando a via. Um deles estaria portando uma arma longa. Durante a abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Na ação, os policiais apreenderam drogas, armas, munições, uma motocicleta, balança de precisão e outros apetrechos. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde o caso foi registrado e seguirá sendo investigado.

“É o melhor presente que estamos recebendo”, diz moradora do Boa Fé sobre UBS Rural

A comunidade de Boa Fé, no polo Maísa, na zona rural de Mossoró, recebeu da Prefeitura de Mossoró a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rural. A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (4) e contou com a participação dos moradores da localidade que destacaram a importância do equipamento e ressaltando ser uma maravilha a instalação do equipamento que melhorar o atendimento as cercas de 60 famílias que residem na comunidade. A moradora Josina Procópio da Silva considerou a entrega da UBS Rural como o melhor presente que a população da comunidade de Boa Fé está recebendo. Alegria pela entrega do equipamento de saúde foi bastante comemorada pela localidade. “Está sendo o melhor presente que estamos recebendo. Desde 2001 que moramos aqui e que éramos atendidos numa residência aqui próximo de onde foi construída a UBS. Mas agora, com essa entrega, é um sonho de todos nós que está sendo realizado”, contou Josina que mora desde a fundação do assentamento.  “Agradecemos a Prefeitura de Mossoró por essa entrega porque agora não vamos também precisar se deslocar para outras unidades. Seremos atendidos aqui mesmo. É uma benção de Deus”, completou a moradora emocionada. A UBS Francisca Maria Soares da Costa tem uma área construída de 99,17 metros quadrados e é composta por consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, Depósito de Material de Limpeza (DML), banheiros acessíveis, abrigo de resíduos comuns e abrigo de resíduos contaminados.

Brasil joga bem no Maracanã e derrota Chile pelas Eliminatórias 

Na última atuação diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil derrotou o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela 17ª rodada da competição. Com os três pontos conquistados nesta quinta, a equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que já entrou em campo classificada para a próxima edição do Mundial, chega à última rodada das Eliminatórias ocupando a 2ª posição da classificação com 28 pontos. Ataque contra defesa A seleção brasileira entrou em campo com grande favoritismo diante de um Chile que ocupa a lanterna das Eliminatórias. Diante de um adversário claramente inferior, Carlo Ancelotti armou o Brasil com um quarteto de ataque formado por Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha. Tanto por opção tática como por característica dos jogadores, o ataque do Brasil se movimentou muito desde os primeiros minutos, o que criou muitas dificuldades para a defesa de um adversário que pouco criava. E foi em uma trama coletiva dos atacantes brasileiros que a seleção abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque pela esquerda, o lateral Douglas Santos tabelou com João Pedro antes de tocar para Raphinha, que chutou para defesa parcial do goleiro Vigouroux. Estêvão aproveitou então a bola que sobrou para acertar uma meia bicicleta para abrir o marcador. Apesar de tamanho domínio do Brasil, o Chile teve uma ótima oportunidade um pouco antes do intervalo, quando o zagueiro Paulo Díaz subiu com liberdade para cabecear e obrigar o goleiro Alisson a fazer grande defesa. No início da etapa final a seleção brasileira teve o seu pior momento no confronto, oferecendo espaços para um Chile que passou a se arriscar mais no ataque. Percebendo que sua equipe começava a perder o controle da partida, o técnico Carlo Ancelotti fez duas mudanças que deram nova vida ao Brasil: a entrada de Lucas Paquetá no lugar de Gabriel Martinelli e a de Luiz Henrique na vaga de Estêvão. E eles precisaram de apenas 40 segundos para mostrarem seu poder de decisão. Luiz Henrique fez grande jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Paquetá, que escorou para o fundo do gol defendido por Vigouroux. A partir daí os mais de 57 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã passaram a incentivar ainda mais a seleção, que voltou a mandar no confronto e chegou ao terceiro aos 30 minutos. Luiz Henrique (que mostrou que merece mais minutos na seleção) voltou a fazer uma grande jogada individual, desta vez pela direita, e bateu forte para a bola explodir no travessão. O volante Bruno Guimarães teve apenas o trabalho de escorar para deixar o seu. Próximo compromisso O Brasil volta a entrar em ação na próxima terça-feira (9), quando mede forças com a Bolívia, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.