Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Padre Júlio Lancellotti visita Mossoró e celebra missa na Catedral nesta terça-feira

A Diocese de Mossoró recebe nesta terça-feira (9) a visita do Padre Júlio Lancellotti, 76 anos, referência nacional na defesa da vida e da dignidade das pessoas em situação de rua. O religioso estará na cidade para conhecer o Projeto Casa da Esperança, iniciativa que será lançada pela Diocese para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante sua passagem por Mossoró, Padre Júlio cumprirá uma agenda especial. Além disso, irá celebrar uma Santa Missa na Catedral de Santa Luzia, marcada para às 17h30. Padre Júlio também participará de encontros, entrevistas e momentos de escuta com a população em situação de rua. Recentemente, o vigário-geral e pároco da Catedral, Padre Antoniel Alves, esteve em São Paulo e foi recebido por Padre Júlio, onde pôde acompanhar de perto o seu trabalho incansável em defesa dos mais vulneráveis.

Carga de alumínio roubada na Bahia é encontrada em galpão de Mossoró

A Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar foi acionada neste domingo (7), para atender uma ocorrência envolvendo uma suposta carga roubada, localizada em um galpão de metalúrgica no Bairro Três Vintens, em Mossoró. De acordo com a polícia, o rastreamento da carga foi realizado com apoio da empresa responsável, que utilizava uma antena para monitorar o material. O rastreador indicou que se tratava de perfis de alumínio pertencentes à empresa Aço Cearense, avaliados em aproximadamente R$220 mil. A carga havia saído de Caucaia, no Ceará, com destino a Salvador, na Bahia, mas foi roubada no dia 4 de setembro em Chorrochó, na Bahia. Ao chegar ao galpão da metalúrgica, o material já havia sido descarregado e estava no chão do local. O proprietário do galpão foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para apurar a participação de outras pessoas envolvidas no crime.

Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma na terça-feira (9) o julgamento do núcleo 1 da suposta trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados. O julgamento começou na semana passada, com as sustentações das defesas dos acusados e a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação de todos os réus. O colegiado reservou sessões para os dias 9, 10, 11 e 12 de setembro, quando será realizada a votação que pode resultar em penas superiores a 30 anos de prisão. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta a participação dos acusados na elaboração do plano “Punhal Verde e Amarelo”, que teria como objetivo o sequestro ou assassinato do ministro Alexandre de Moraes, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Também consta no processo a produção da chamada “minuta do golpe”, documento que teria sido utilizado para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Lula, além do suposto envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Os réus do processo são: Jair Bolsonaro; Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice na chapa de 2022; e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. A sessão de terça-feira será aberta pelo presidente da turma, ministro Cristiano Zanin, seguida pelo voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, que abordará inicialmente questões preliminares apresentadas pelas defesas, como pedidos de nulidade da delação premiada de Mauro Cid, alegações de cerceamento de defesa e solicitações para retirar o caso do STF. Moraes decidirá se essas questões serão analisadas imediatamente ou junto com o mérito. Em seguida, o relator se pronunciará sobre a condenação ou absolvição dos acusados e a duração das penas. Após o voto do relator, os demais ministros da Primeira Turma, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, proferirão seus votos, e a decisão será definida pela maioria de três dos cinco votos. Caso haja condenação, a prisão não será automática e dependerá da análise de recursos. Os réus poderão apresentar embargos de declaração para esclarecer eventuais omissões ou contradições, mas esse recurso geralmente não altera o resultado do julgamento. Para que o caso seja levado novamente ao plenário, seria necessário obter ao menos dois votos favoráveis à absolvição, configurando um placar mínimo de 3 a 2.

Após morte de jovem, moradores do Nova Mossoró protestam por semáforo na BR-304

Neste domingo (7), moradores da Nova Mossoró realizaram um protesto na entrada do bairro, às margens da BR-304, para cobrar melhorias no acesso de veículos. A manifestação ocorreu após a morte de um jovem, atropelado no último dia 1º de setembro ao tentar sair do bairro durante a noite. Com faixas e cartazes, os moradores reivindicaram mais segurança e pediram a instalação urgente de um semáforo no local, semelhante ao que existe na entrada do bairro Vingt Rosado, na BR-110, ou de lombadas. Eles afirmam que o risco de novos acidentes é constante devido ao fluxo intenso de veículos na rodovia e na saída do bairro.  O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi o principal alvo das cobranças. Apesar de o órgão ter instalado recentemente um radar de 60 km/h próximo à entrada do bairro, os moradores dizem que a medida não surtiu efeito e não garante a segurança de pedestres e motoristas.

Obras do Veneza Residencial avançam em ritmo acelerado e vendas superam expectativas

O Veneza Residencial segue em ritmo acelerado e já se consolidou como um caso de sucesso. Projetado para abrigar 176 famílias, o empreendimento se destaca por oferecer um ambiente privilegiado, onde a quantidade de moradores garante mais conforto e qualidade de vida. Em menos de sete meses, 93 casas já foram comercializadas, o que representa 55% do total do empreendimento – meta que estava prevista para ser alcançada apenas em dois anos. Esse desempenho impulsionou também o avanço das obras, que estão muito à frente do cronograma. O sucesso motivou a Castel Construções e a Nossa Incorporações a anteciparem o lançamento da 3ª e última etapa do Veneza Residencial, realizado no último sábado, 6 de setembro de 2025. O evento reuniu corretores de imóveis e imprensa no local, permitindo acompanhar de perto a evolução da construção. Localizado no Complexo Rota dos Ventos, às margens da BR-110, saída para Areia Branca, e a apenas 300 metros do Complexo Viário de Mossoró, o empreendimento já conta com obras de infraestrutura avançadas. O que estava previsto para dois anos foi concluído em apenas sete meses. “Estamos em um patamar bem avançado, com duas ruas já pavimentadas e toda a terraplenagem concluída. Conseguimos dar uma grande acelerada na obra”, destacou Marcel Duarte, diretor da Castel Construtora. O Veneza também será o primeiro condomínio horizontal de Mossoró a contar com sistema de gás encanado. “No sistema de abastecimento de gás, o cliente só paga pelo que consumir, sem a necessidade de trocar botijões”, acrescentou Marcel. A nova etapa chega com condições facilitadas. “O financiamento pela Caixa Econômica Federal garante mais praticidade na negociação, além de subsídios e outros benefícios”, afirmou Einstein Preston, diretor da Castel, junto com Magnus, gerente de habitação da Caixa, durante o evento. Igor Bruno, representante da Caixa, também esteve presente, atuando como facilitador no processo de aprovação do crédito imobiliário. O diretor da Nossa Incorporações, Cláudio Montenegro, ressaltou o diferencial da localização: “O Veneza está situado na região mais ventilada da cidade, em uma área de valorização crescente, potencializada pela entrega do Complexo Viário que conecta a BR-110 à BR-304, facilitando o acesso a várias regiões de Mossoró.” O Complexo Rota dos Ventos, onde o Veneza está inserido, contempla mais de 1.800 lotes e reúne diversos equipamentos: um condomínio de galpões, áreas externas para instalação de empresas, gerando empregos, e um posto de combustíveis. Além disso, oferece lotes disponíveis para construção da casa própria ou a possibilidade de adquirir casas prontas diretamente com a Castel, consolidando o Rota dos Ventos como um polo de oportunidades.

Tibau inicia preparativos para o maior Festival Gastronômico Cultural da história

A Prefeitura de Tibau iniciou os preparativos para o Festival Gastronômico Cultural 2025 com a limpeza do terreno que sediará o evento, localizado na entrada da cidade. Máquinas e equipes da Secretaria de Obras estão mobilizadas para preparar o espaço, que receberá o festival entre os dias 10 e 12 de outubro. A edição deste ano promete ser a maior já realizada, com uma estrutura aprimorada e uma programação diversificada. Entre as atrações confirmadas estão nomes consagrados da música brasileira, como Elba Ramalho, Zezo e Mara Pavanelly, que prometem animar o público durante os três dias de evento. Segundo a organização, a montagem da infraestrutura será iniciada em breve para garantir uma experiência completa aos visitantes e moradores, unindo gastronomia, cultura e entretenimento. A expectativa é atrair um grande público e fortalecer o turismo local, consolidando o festival como um dos principais eventos do calendário cultural da região.

Grave acidente na BR-226 deixa três mortos e dois feridos no interior do RN

Um grave acidente deixou três mortos e dois feridos na tarde deste domingo (7) na BR-226, no trecho que passa pelo Sítio Carnaubinha, em Antônio Martins, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o carro seguia em direção ao município quando saiu da pista após uma curva, capotou e parou fora da rodovia. O acidente ocorreu por volta das 18h. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas, um homem e uma mulher, ficaram presas às ferragens dentro de um Corolla. Uma adolescente que também estava no veículo foi arremessada para fora durante o capotamento. Os corpos foram retirados do carro e encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). As vítimas fatais foram identificadas como Wigna Begna Queiroz de Lima, de 25 anos, natural de Mossoró; Yasmin Gabrielly Oliveira Lima, de 16 anos, natural de Alexandria; e Miranildo Miguel de Oliveira, de 46 anos, natural de Antônio Martins. Outros dois homens sobreviveram ao acidente. Eles foram socorridos inicialmente para o hospital de Antônio Martins e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Um dos sobreviventes, de 43 anos, sofreu um corte no lábio, recebeu atendimento médico e recebeu alta. O outro, de 40 anos, passou por avaliação médica e permanecia internado em observação até a noite de domingo. A Polícia Rodoviária Federal informou que realizará perícia no local para apurar as circunstâncias do acidente e determinar as causas da tragédia.

Rogério Marinho pede volta de Bolsonaro durante ato na Av. Paulista

O senador Rogério Marinho (PL-RN) defendeu neste domingo (7) a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao cenário político nacional. O discurso ocorreu durante um ato da direita realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu apoiadores do ex-presidente e parlamentares aliados. Durante a fala, Marinho exaltou a “liberdade” e afirmou que é preciso permanecer “indignado na praça pública, democraticamente”. O senador também criticou o que considera excessos de autoridades e disse que seguirá defendendo os valores que, segundo ele, representam os ideais da população conservadora. As manifestações foram realizadas em diversas cidades do país e ocorrem na véspera de uma semana decisiva para Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A 1ª Turma da Corte retoma, na próxima terça-feira (9), o julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes será o primeiro a apresentar seu voto, e novas sessões estão previstas para os dias 10, 11 e 12 de setembro.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.