Prova Ciclística e Cortejo da Liberdade alteram trânsito em Mossoró; veja trechos bloqueados

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), divulgou nesta quinta-feira (25) as intervenções no trânsito que serão necessárias para a realização da 76ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado e do tradicional Cortejo da Liberdade. Os eventos acontecem no domingo (28) e na terça-feira (30), respectivamente, e exigirão bloqueios em trechos da Avenida Rio Branco. No domingo (28), a Prova Ciclística ocasionará o fechamento da via no trecho que vai da Rua Nísia Floresta até a Rua Doutor João Marcelino. A interdição terá início às 5h e seguirá até as 18h, período destinado a garantir a segurança dos atletas e do público. Durante o horário, motoristas e motociclistas deverão buscar rotas alternativas. Na terça-feira (30), o Cortejo da Liberdade provocará a interdição da Avenida Rio Branco entre a Rua Coelho Neto e a Rua Doutor João Marcelino, a partir das 8h, permanecendo até o encerramento do desfile. Também haverá bloqueio no trecho da Rua Nísia Floresta até a Rua Rui Barbosa, local de concentração das agremiações e instituições participantes. A Sesdem informou ainda que o Auto da Liberdade não terá interdições de trânsito, mas contará com apoio operacional dos agentes para organização da mobilidade. Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, a população pode acionar o “Disk Trânsito” pelo número 156.
Veneza Residencial antecipa última etapa após sucesso de vendas em Mossoró

O Veneza Residencial, condomínio horizontal que está transformando o conceito de moradia em Mossoró, comemora um resultado expressivo no mercado imobiliário: em apenas sete meses, foram vendidas 116 unidades residenciais, de um total de 176 lotes disponibilizados. O sucesso nas vendas levou as empresas responsáveis pelo empreendimento, Castel Construções e Nossa Incorporações, a adiantar o lançamento da 3ª e última etapa do condomínio, consolidando o Veneza como um dos maiores cases de comercialização da região. Localização estratégica e obras adiantadas Situado a apenas 300 metros do novo complexo viário que conectará a BR-110 à BR-304, o empreendimento garante acesso rápido e fácil ao centro da cidade, valorizando ainda mais os imóveis. Outro ponto de destaque é o andamento das obras: o cronograma está adiantado em relação ao previsto, o que significa que os futuros moradores poderão receber suas casas antes do prazo contratual. A primeira etapa já está 100% concluída, o que reforça o compromisso das construtoras com qualidade e pontualidade. Diferenciais e custo-benefício O Veneza Residencial se destaca não apenas pela localização e infraestrutura completa, mas também pelo custo-benefício em comparação a outros empreendimentos do mesmo segmento. O Veneza será o primeiro condomínio horizontal a oferecer gás encanado, um diferencial de comodidade e segurança para os moradores. Além disso, os imóveis podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, facilitando o acesso à casa própria para muitas famílias. Festa de comemoração Para celebrar o sucesso, a Castel Construções e a Nossa Incorporações promovem no próximo domingo (28) uma grande festa no local do empreendimento. O evento começa às 10h, com um churrasco especial, show de André da Mata e a divertida Roleta da Sorte, que premiará compradores com valores que variam entre R$ 200,00 e R$ 3.000,00. Convite especial O diretor do empreendimento, Cláudio Montenegro, reforça o convite à população: “Estamos muito felizes com o sucesso do Veneza Residencial e é por isso que no domingo teremos um momento de comemoração com nossos clientes e apresentar o empreendimento a todos que sonham com a casa própria. Essa é a última oportunidade de compra antes da virada da tabela, então queremos que as famílias aproveitem a festa, conheçam de perto nossa infraestrutura e façam parte desse projeto que já é um sucesso em Mossoró.”
Barroso canta samba em jantar de despedida da presidência do STF

O ministro Luís Roberto Barroso, que deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira (29), participou de um jantar em sua homenagem nesta quinta-feira (25), em Brasília. Durante o evento, Barroso subiu ao palco, discursou e cantou clássicos do samba, entre eles “Eu e Você Sempre”, de Jorge Aragão, e “É Hoje”, samba-enredo da União da Ilha. O jantar foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre). A confraternização teve caráter reservado e contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como João Otávio de Noronha, além de integrantes do gabinete de Barroso no STF e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na véspera, o ministro já havia recebido colegas do Supremo para um jantar em sua residência. A cantoria em eventos se tornou uma marca de Barroso ao longo de sua trajetória na Corte. Nesta quinta, ele foi acompanhado pela banda brasiliense Samba Urgente. Após dois anos no comando do STF, Barroso encerra sua gestão e passará a presidência para o ministro Edson Fachin, que assume oficialmente na próxima semana. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Prefeito Allyson entrega 6ª nova UBS em Mossoró

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, entregou nesta quinta-feira (25) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) à população. Esta é a 6ª unidade inaugurada pela atual gestão municipal. A UBS da comunidade rural de Jurema, entregue hoje, representa um avanço na saúde pública de Mossoró, ampliando os serviços ofertados na zona rural. “Estamos garantindo uma UBS novinha para o nosso povo, com serviços de qualidade e atendimento digno, humanizado, como o povo de Mossoró merece”, destacou Allyson Bezerra. A nova unidade conta com sala de atendimento médico, enfermagem, vacinação, consultório odontológico e todos os equipamentos necessários, todos novos, para a realização dos atendimentos. O prefeito Allyson já entregou seis novas unidades básicas de saúde, a maioria na zona rural. Outras nove unidades estão em construção, com obras que também contam com recursos destinados pela senadora Zenaide Maia, em parceria com a Prefeitura de Mossoró.
Preso por matar companheira em Mossoró, policial penal federal morre no RN

O policial penal federal Rafael Gonçalves Barbosa, de 42 anos, morreu na noite desta quinta-feira (25) em decorrência de uma possível overdose de medicamentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap). Rafael estava preso na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal, suspeito de ter matado a companheira, Maria Cláudia de Medeiros, de 29 anos, em Mossoró, no dia 29 de agosto. À época, ele afirmou à Polícia Militar que o disparo havia sido acidental. Segundo a Seap, no dia 22 de setembro o custodiado relatou ter ingerido, de uma só vez, diversos comprimidos de um medicamento prescrito pelo psiquiatra da unidade. Ele foi atendido em dois hospitais, mas apresentou agravamento do quadro clínico e morreu às 21h41 desta quinta-feira. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para os procedimentos legais. O advogado do policial penal também foi comunicado da morte. O crime Maria Cláudia foi morta dentro do quarto do casal em um condomínio no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. A Polícia Militar informou que Rafael efetuou o disparo com uma pistola 9 milímetros, arma funcional dele. Outra pistola, calibre .40, também foi encontrada na residência. A Polícia Civil prendeu o agente em flagrante por suspeita de feminicídio. Ainda de acordo com a PM, foram localizados vestígios de maconha e cocaína no imóvel. No momento do crime, a filha de 11 anos do policial, que não era filha da vítima, estava na casa e precisou ser amparada por vizinhos após presenciar a situação.