Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Potiguar segue como único representante de Mossoró na elite do estadual

Com as derrotas de Baraúnas e Mossoró EC na última rodada da segunda divisão, o Potiguar de Mossoró segue como o único representante da cidade na primeira divisão do Campeonato Potiguar. As duas equipes mossoroenses que disputaram o acesso não conseguiram subir para a elite do estadual neste domingo (23). O Baraúnas dependia apenas de si, mas perdeu para o QFC por 2 a 1. Já o Mossoró EC foi superado pelo Potyguar por 3 a 1 no estádio Edgarzão, em Assú. Com os resultados, QFC e Potyguar garantiram as vagas na primeira divisão. Assim, o Potiguar continuará sendo o único clube de Mossoró presente na elite do futebol potiguar na próxima temporada.

Baraúnas e Mossoró EC perdem e permanecem na 2ª divisão do Campeonato Potiguar

Os representantes de Mossoró na segunda divisão do Campeonato Potiguar 2025 não conseguiram o acesso à elite do estadual e permanecem na divisão de acesso. A definição aconteceu neste domingo (23). O Baraúnas tinha a situação mais favorável e dependia apenas de si para subir, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo QFC, que já havia garantido vaga na primeira divisão. A derrota encerrou as chances do clube mossoroense de retornar à elite. O Mossoró EC também entrou em campo com possibilidade de acesso, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. No estádio Edgarzão, em Assú, o time perdeu por 3 a 1 para o Potyguar, que conquistou a segunda vaga na primeira divisão. Com os resultados, QFC e Potyguar confirmarão presença na elite do futebol potiguar em 2025, enquanto Baraúnas e Mossoró EC seguem na segunda divisão para a próxima temporada.

Lula diz que Bolsonaro deve cumprir pena definida pelo STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar diretamente a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas afirmou neste domingo (23), que a determinação do Supremo Tribunal Federal deve ser cumprida. Lula está na África do Sul, onde participa da Cúpula de Líderes do G20. Segundo o presidente, o processo contra Bolsonaro seguiu todos os trâmites legais. Ele destacou que o ex-mandatário teve direito à presunção de inocência ao longo de dois anos e meio de investigações, delações e julgamentos. Lula afirmou que a Justiça tomou a decisão e que cabe ao ex-presidente cumprir a pena determinada. Questionado sobre possíveis impactos da prisão na relação do Brasil com os Estados Unidos, Lula negou qualquer prejuízo e afirmou que o presidente Donald Trump, atual líder norte-americano, precisa reconhecer a soberania brasileira. Para Lula, as decisões tomadas no país não dependem da aprovação de outros governos. No sábado, Trump afirmou que não estava informado sobre a prisão de Bolsonaro, mas classificou o caso como “uma pena”. Enquanto isso, Bolsonaro permanece detido na sede da Polícia Federal em Brasília após decisão do ministro Alexandre de Moraes. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Ufersa lança concurso com 24 vagas para professores e salários de até R$ 14,2 mil

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido anunciou um concurso público com 24 vagas para a carreira de Professor do Magistério Superior. A remuneração pode chegar a 14.288,85 reais. As oportunidades abrangem diversas áreas do conhecimento, com lotações nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. As inscrições serão abertas na quarta-feira (26), e seguem até oito de janeiro de 2026. O processo será realizado exclusivamente pela internet. Segundo a Ufersa, este é o maior concurso para professor efetivo lançado pela instituição desde 2016. A seleção terá quatro fases, entre eliminatórias e classificatórias: prova escrita, prova de aptidão didática, memorial e plano de trabalho, além de exame de títulos. As provas escritas serão aplicadas por grupos nos dias 15 de março e 26 de abril de 2026. O edital reúne vagas para formações em áreas como Medicina, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Letras, Filosofia, Psicologia, Agronomia, Geotecnia, Matemática, Libras, Ecologia e Geoprocessamento, entre outras. As vagas são distribuídas entre regimes de trabalho de 20 horas, 40 horas e dedicação exclusiva. O reitor da Ufersa, Rodrigo Codes, afirmou que o edital é resultado de um esforço conjunto para suprir demandas da instituição e ampliar a oferta de cursos. Ele destacou que a universidade também deve publicar em breve um novo concurso para técnicos administrativos, após disponibilização de vagas pelo Ministério da Educação em outubro. A relação completa das vagas, com formações exigidas e áreas específicas, está disponível no edital divulgado pela Ufersa.

Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou neste domingo (23), a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A visita deve ocorrer entre 15h e 17h. Bolsonaro foi preso na manhã de sábado (22), após decisão de Moraes que converteu a prisão domiciliar em preventiva. A medida foi tomada depois de a Polícia Federal constatar que o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda. A conversão da prisão foi solicitada pela PF, teve aval da Procuradoria-Geral da República e foi determinada por Moraes. Na decisão que autorizou a visita, o ministro informou que a defesa não especificou quais dos filhos pretendiam ver o ex-presidente e determinou que o pedido seja complementado para cadastro. Bolsonaro tem cinco filhos: Flávio, Carlos, Eduardo, Jair Renan e Laura. Ainda neste domingo, Bolsonaro participará de uma audiência de custódia por videoconferência, conduzida por um juiz auxiliar. Ele segue recolhido na sede da PF à disposição da Justiça.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.