O presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, informou nesta segunda-feira 14, que vai denunciar o Potiguar por descumprimento do regulamento do Campeonato Estadual. Em nota, o Potiguar informou que “não serão notícias negativas como estas, que irá abalar o time”.
De acordo com Ranilson, o Potiguar teria infringido o artigo 22 do Regulamento Geral das Competições da FNF que veda a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte) anos completos e inferior a 16 (dezesseis) anos completos.
“É vedada, nas partidas das Competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte) anos completos e inferior a 16 (dezesseis) anos completos. Parágrafo Único – Nas partidas das Competições da Primeira Divisão e Segunda Divisão, dentre os atletas relacionados na súmula, entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo 5 (cinco) na condição de não-profissionais, com menos de 20 (vinte) anos completos e mais de 16 (dezesseis) anos completos” diz o regulamento.
O atleta em questão é Sávio Elielton Andrade de Abreu. Ele foi relacionado e esteve no banco de reservas na vitória do Time Macho contra o Palmeiras na quarta-feira passada. Os mossoroenses venceram o confronto por 2 a 0. Consta na súmula da partida que Sávio nasceu em 27 de abril de 2003, portanto, ainda não tendo 16 anos completos (15 anos e 9 meses).
Confira a nota abaixo:
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meio desta esclarecer os fatos que foram veiculados na imprensa esportiva do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, 14, a respeito da denúncia feita pelo Sr Renilson Cristino, sobre o caso do nosso atleta Sávio Elielton Andrade Abreu.
Estamos aguardando a notificação da Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF e do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte – TJD/RN, caso sejamos instados a apresentar nossa defesa, assim o faremos de forma clara e totalmente transparente.
Reiteramos ainda nosso elenco segue focado e vivendo um excelente momento liderando a competição, e não serão notícias negativas como estas, que irão nos abalar na briga pelos nossos objetivos neste ano.
14 de janeiro de 2018
Atenciosamente,
Diretoria Executiva
A.C.D.Potiguar
Foto: Yhan Victor/ACDP