Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após rejeitar proposta, Sindicato pressiona governo Fátima

Por: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE-RN), e o governo Fátima Bezerra (PT) não conseguem diálogo sobre reajuste do piso do magistério.

 
Para os servidores ativos, a proposta do governo consistia em implementar 4,17% na folha de pagamento de abril; Implementação do retroativo (janeiro, fevereiro e março) parcelado em três vezes a partir de abril. Quanto aos aposentados, os 4,17% seriam na folha de pagamento de maio e o retroativo (janeiro a abril) parcelado em oito vezes, também a partir de maio. Porém, como não houve aceitação da proposta, o SINTE apresentou a contraproposta: iniciar o pagamento do reajuste do piso de 4,17% no mês de abril e parcelar o retroativo em cinco parcelas com igualdade entre ativos/as e aposentados/as. 
A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirma que os trabalhadores em educação rechaçaram a proposta do governo porque estão firmes na ideia de manter a paridade entre ativos e aposentados, que é um direito dos servidores: “A categoria foi mais do que solidária. Não havia como aprovar esta proposta, uma vez que os aposentados seriam prejudicados”. Uma nova assembleia da categoria ficou aprovada para a próxima quarta-feira (20), onde se espera que, pressionado, o governo aceite a contraproposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.