Diante do crescente número de suspeitas de coronavírus e também de dois casos confirmados no Brasil, a Diocese de Mossoró orientou sobre alterações de ritos durante missas e celebrações como forma prevenção ao vírus.
adSenseBoxX
Segundo a Diocese, os sacerdotes devem orientar os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos e que as pessoas evitem o contato físico na hora de oferecer a “paz de Cristo”. “Estas ações, no contexto das celebrações, são muito significativas no momento em que é preciso união para combater a proliferação do coronavírus”.
“Nossa orientação é que, durante as missas, em vez do abraço da paz, busque fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai-Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo. Essas ações simples, no contexto de nossas celebrações, são muito significativas neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do coronavírus”, destacou.