A concessionária do transporte público coletivo de Mossoró, Cidade do Sol, iniciou campanha educativa para alertar colaboradores da empresa e usuários do serviço de ônibus sobre as medidas preventivas ao Coronavírus (Covid-19). A empresa afixou cartazes no interior de toda a frota, informando métodos para conter a propagação do novo vírus, que contabiliza quase 300 casos confirmados no país, sendo registrada uma morte.
A adoção da iniciativa ocorre, principalmente, devido à grande concentração de pessoas no transporte coletivo, que transporta, diariamente, cerca de nove mil passageiros. Deste total, cerca de dois mil é de idosos, público sobre o qual Covid-19 representa mais risco de agravamento.
adSenseBoxX
“Mesmo que Mossoró não tenha registros da doença, entendemos que o momento requer cuidados redobrados e estamos engajados nessa missão, conscientizando nossos clientes e colaboradores, para evitar que a doença se propague”, informa Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.
O estudante Guilherme Ferreira utiliza diariamente o serviço de transporte por ônibus e aprovou a medida. “É uma iniciativa extremamente válida, uma vez que nos encontramos em estado de alerta, devido ao risco da pandemia. A empresa acerta ao utilizar os veículos como meio para divulgar as medidas preventivas para alertar o usuário do transporte”, parabeniza.