O Potiguar de Mossoró tem até segunda-feira (13), para confirmar se vai ou não, participar do campeonato estadual do próximo ano. O presidente do Time Macho já informou várias vezes que só irá participar da competição caso à prefeitura repasse o valor do patrocínio que está atrasado.
Segundo Marco Fernandes, o não repasse da PMM impossibilitará a participação da equipe mossoroense no campeonato do próximo ano, haja vista que o clube possui débitos contraídos na temporada deste ano e que seriam quitados com o dinheiro do patrocínio.
A Prefeitura de Mossoró chegou a publicar uma nota em uma rede social explicando o motivo do não pagamento a equipe do Potiguar. Veja abaixo:
A Prefeitura de Mossoró informa que, mediante consulta dos dirigentes de clubes de futebol ao Ministério Público, recebeu a recomendação nº 003/2017 do referido órgão, afirmando que o município não poderia destinar verba diretamente aos times de futebol da cidade. Na publicação de 27 de março de 2017, o MP cita o artigo 181 da Lei Orgânica do Município de Mossoró, que, de acordo com a recomendação, “veda expressamente ao ente municipal custear entidades desportivas profissionais”.Â
Mesmo assim, a prova do compromisso com os clubes é que todos os débitos legais foram quitados referentes ao ano anterior. O município vai procurar encontrar mecanismos dentro da legalidade para apoiar os clubes da cidade, pois isto é o que deseja a Prefeitura.
Foto: Caio Vale/MN