A vereadora Marleide Cunha (PT) criticou o planejamento de vacinação do município de Mossoró. Nas redes sociais, a vereadora disse que Mossoró cometeu o mesmo erro de Natal em utilizar as vacinadas da 2ª dose para vacinar a 1ª.
A crítica ocorreu após a suspensão da aplicação da segunda dose da coronavac em Mossoró pelo segundo dia seguido.
“Acabou novamente a segunda dose da Coronavac em Mossoró. Está na cara o porquê da vacinação tão acelerada em Mossoró. Usou vacinas da 2ª dose para vacinar a 1ª. Errou no planejamento e não adianta querer culpar o Estado. A Secretaria de Saúde já pegou todas as doses 1 e 2. Agora, as pessoas não têm a segunda dose. Cometeram a mesma irresponsabilidade de Natal”, disse a vereadora.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que solicitou ao Governo do Estado o envio de novas doses da coronavac para o município. Essas doses pertencem a ‘reserva técnica’ da campanha.
Segundo Marleide Cunha, Mossoró utilizou mais de 2 mil doses da segunda aplicação para vacinar a primeira.
“Mossoró recebeu 30.891 vacinas da primeira dose, só que utilizou 33.187 doses. A conta não bate. E não bate porque foram utilizadas 2.296 doses que eram destinadas à segunda dose, na vacinação da primeira dose. Está provado o milagre da vacinação em Mossoró: irresponsabilidade.”, concluiu.
Vacinação suspensa
A aplicação da 2ª dose da coronavac continua suspensa até que o município receba uma nova remessa.