Responsáveis pela segunda luta mais importante do Bellator 259, realizado nesta sexta-feira (21), nos Estados Unidos, Leandro Higo e Darrion Caldwell promoveram um dos melhores duelos da noite. Em confronto marcado pela agressividade, o brasileiro deixou o octógono com uma vitória na decisão dividida dos juízes e consegue ‘dar o troco’ no reencontro após três anos.
Com o resultado, o mossoroense Leandro Higo se aproxima de uma disputa de cinturão na divisão dos galos (até 61,2kg.). Agora, ele amplia a sequência para três vitórias seguidas. O brasileiro tem um cartel de 21 triunfos e cinco reveses.
Darrion Caldwell sofreu seu segundo resultado negativo na organização. Desta forma, o norte-americano tem um retrospecto de 15 vitórias e cinco derrotas.
A luta
Em começo de muito estudo entre os lutadores, Leandro Higo teve a primeira iniciativa após um minuto. Ele chutou baixo na base de Darrion Caldwell, que aproveitou a primeira oportunidade para quedar. O brasileiro ainda chegou a ameaçá-lo com uma guilhotina, mas não conseguiu ajustar a posição. Dominante, o norte-americano fez postura e desferiu duras cotoveladas, que logo cortaram a testa de seu oponente. Nos últimos segundos, Higo atacou Caldwell em uma chave de braço, mas o adversário defendeu a situação.
No segundo round, Leandro Higo chutou baixo e fez com que Darrion Caldwell se desequilibrasse. O brasileiro tentou ir para as costas, mas viu o norte-americano inverter a situação e cair por cima. Ainda assim, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ não desistiu e seguiu aplicando outras cotoveladas, enquanto seu adversário – mesmo por cima – sequer tentou progredir.
No terceiro e último assalto, Higo segurou a perna de Caldwell e chegou a erguê-lo. Porém, o norte-americano foi mais rápido e pegou as costas do brasileiro. O duelo ficou travado, com o brasileiro novamente ameaçando com uma guilhotina e, na base, acabou desferindo uma joelhada ilegal, enquanto seu adversário estava em quatro apoios.
Assim que a luta foi reiniciada, Darrion Caldwell ainda teve tempo de atacar a queda, mas teve que se proteger da guilhotina aplicada por Leandro Higo. Apesar de não pegar a posição, o brasileiro fez a transição e seguiu nas costas. Nos últimos segundos, o norte-americano explodiu e caiu por cima.
Fonte: Super Lutas