Após uma forte cobrança nas redes sociais, a Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (20), o processo licitatório para aquisição do castramóvel.
No último mês, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) foi alvo de críticas ao informar que o município não tinha condições de adquirir o equipamento mesmo com verba em caixa.
Na ocasião, o prefeito alegou que o valor destinado pela deputada Isolda Dantas (PT), no valor de R$ 145 mil, não era suficiente.
Durante esse período, a população desenterrou um post nas redes sociais de Allyson com promessa sobre castramóvel durante a campanha. No post, Allyson prometia um “Castramóvel Itinerante” para proteção dos animais.
O fato acabou gerando revolta nos defensores da causa animal e em boa parte da população.
Pressão final
Todo argumento dado pelo prefeito sobre o valor ser insuficiente veio por água abaixo após o município de Caicó, no Rio Grande do Norte, adquirir o mesmo equipamento com valor abaixo do que a Prefeitura de Mossoró tinha em caixa.
Agora, com a confirmação da compra do equipamento, fica claro que a justificativa usada pelo prefeito para não adquirir o castramóvei era apenas jogo de cena para não beneficiar adversários políticos.