Um grande passo para a restauração do Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, foi dado com a publicação no Diário Oficial do Estado da empresa vencedora da licitação para a realização das obras no equipamento mantido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto.
A empresa A & C Construções e Serviços Eireli será a responsável pela execução da reforma, orçada em R$ 5.039.921,65, com recursos do Governo Cidadão/Banco Mundial, que deverá ter previsão de 12 meses.
A data de assinatura da ordem de serviço deverá ocorrer após o período carnavalesco, após a empresa apresentar a documentação para formalização do contrato junto ao Governo do Estado.
O projeto de restauração contempla obras de acessibilidade, climatização, pintura, instalação elétrica e hidráulica, além da instalação de equipamentos cenotécnicos como poltronas, iluminação e cortinas e combate a incêndio.
“Após oito anos fechado o Teatro Lauro Monte, um marco no cenário artístico do RN, tem um importante passo para o renascimento de um equipamento moderno que será novamente o palco para os artistas mossoroensesâ€, afirma a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.
Foto César Filho/Mossoró Notícias