O Potiguar de Mossoró emitiu uma nota repudiar a atitude irresponsável de terceiros que soltaram, do lado de fora do estádio Nogueirão, fogos ruidosos durante a partida da equipe na noite desta quarta-feira (8).
“Como já é de conhecimento da população, os fogos causam graves transtornos. O Potiguar é atualmente o único clube do estado a realizar ações contra essa prática criminosa. Inclusive, realizamos ações em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região. Repudiamos o egoísmo e falta de amor para com as pessoas com deficiência, autistas, idosos, pessoas acamadas e os animais, que sofrem com os impactos do barulho que os fogos causam”, disse a nota do Potiguar.
Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Mossoró também emitiu uma nota repudiando a soltura de fogos ruidosos no âmbito do município.
A prefeitura ressalta que está em vigor no município o Decreto nº 6.692/2022, que regulamenta a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos ruidosos no âmbito do município.
Segundo a prefeitura, denúncias a respeito da soltura de fogos podem ser feitas à Guarda Civil Municipal através do número 153.