Um emocionante vídeo vem comovendo as redes sociais, mostrando a realidade de Kadmy, conhecido como “Camisa de Borracheiro”, um pai mossoroense, que compartilhou seu desejo comovente: ver sua filha Kauany, de 8 anos, falar e andar.
Kauany nasceu com múltiplas deficiências, incluindo autismo, atraso mental, físico e cognitivo. Incapaz de falar e andar, ela se comunica através de gestos simples e rasteja para se deslocar, tornando o dia a dia da família desafiador.
Kadmy, ao lado da esposa e outras filhas, enfrenta dificuldades para custear o tratamento de Kauany, buscando incansavelmente recursos para oferecer a ela o suporte necessário. O pai, nas horas vagas, também cria conteúdo na internet, onde procura uma fonte de renda adicional.
O tratamento necessário para Kauany inclui terapia ocupacional, fonoaudiologia, estimulação neurocerebral, entre outros cuidados especializados. Porém, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a família não obteve acesso a esses recursos.
Em uma tentativa de buscar atendimento adequado, a família foi encaminhada para Fortaleza, mas, infelizmente, o hospital não pôde admitir Kauany devido à necessidade de cuidados na parte motora.
O pai compartilhou suas dificuldades, incluindo as condições precárias do veículo familiar, um carro sem ar condicionado, e as altas temperaturas na região, tornam as viagens para buscar tratamento um desafio ainda maior para a menina.
Para dar a Kauany a chance de receber o tratamento completo e adaptar sua casa, que atualmente carece até mesmo de reboco, com isso, o perfil Razões para Acreditar, iniciou uma vaquinha online com o objetivo de garantir um ano de tratamento da pequena Kauany.
Você pode ajudar, doando qualquer valor pela plataforma da “Vooa”. (Clique aqui).