Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sindsaúde é impedido de protestar e acusa governo Lula de agir como “fascista e ditador”

Por: Redação

A direção e a base do Sindsaúde/RN foram impedidos de entrar no evento de inauguração da Barragem de Oiticica, nesta quarta-feira (19), com cartazes, faixas e bandeiras.

De acordo com o sindicato, a organização do evento justificou a medida como parte das ações preventivas para garantir a segurança da ocasião. No entanto, cartazes, bandeiras e outros materiais de propaganda favoráveis ao presidente Lula (PT) passaram pela segurança e puderam permanecer dentro do local, o que gerou críticas por parte da entidade.

Os representantes do Sindsaúde/RN consideraram a medida como uma tentativa de silenciar o movimento que viajou horas para participar do evento. “Não é compreensível como um cartaz com reivindicações ou bandeira de pano (livre de canos, estacas ou materiais perfurocortantes) podem comprometer a integridade de alguém”, afirmou o sindicato em nota.

Em tom de crítica, o Sindsaúde/RN acusou o governo de agir de forma contraditória aos princípios que defende. “Pelo visto, para o presidente e seus apoiadores, os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem, ao reivindicarem seus direitos, representam um perigo que deve ser evitado. Que vergonha! O Sindsaúde/RN repudia fortemente a atitude do governo que se diz popular e do lado dos trabalhadores (as), mas se mostra na prática fascista e ditador”, finalizou o sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.