Um homem de 36 anos, identificado como Antônio Maniçoba de Oliveira, foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (28), em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares da Costa, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró. Três suspeitos, incluindo o atirador, foram presos em flagrante logo após o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, a motivação do atentado pode ter sido vingança. Antônio é apontado como suspeito de um homicídio ocorrido no município de Alexandria (RN). Por volta das 8h, ele havia deixado a companheira na UBS quando foi surpreendido por um homem que se passou por profissional da saúde para se aproximar da vítima.
O criminoso disparou dois tiros, atingindo Antônio no pescoço e no ombro. Ele foi socorrido imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, em seguida, transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
O atirador e um casal, que seria mandante da execução, foram capturados enquanto tentavam fugir do local em um carro. A ação rápida da polícia foi essencial para evitar a fuga do trio.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e apurar a participação de cada envolvido, além de confirmar a real motivação do crime.