O jovem mossoroense Deivid Guilherme, de 17 anos, está comovendo as redes sociais após publicar um vídeo em que faz um apelo emocionante ao Governo do Rio Grande do Norte. Ostomizado desde a infância, ele denuncia a falta de fornecimento de bolsas de colostomia pela Secretaria de Saúde do Estado.
Diagnosticado ainda criança com Megacólon — uma má formação congênita no intestino — Deivid depende das bolsas para viver com dignidade. Ele já passou por diversas cirurgias sem sucesso e, desde então, usa bolsas de colostomia permanentemente.
“Não só eu dependo dessas bolsas, mas muitas crianças, jovens e idosos. A maioria das pessoas não tem condição de comprar. Há casos em que as pessoas improvisam com sacolas plásticas. É revoltante o descaso do Estado com quem depende dele”, declarou o jovem em vídeo.
Deivid finaliza o apelo pedindo apoio: “Me ajudem nessa luta. Divulguem o vídeo, espalhem minha indignação pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Compartilhem esse vídeo e me ajudem na luta pelos ostomizados”.