Um homem de 24 anos foi encontrado morto a tiros dentro de um carro na noite desta quarta-feira (25) em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 23h17, no km 40 da BR-304, nas proximidades do bairro Aeroporto II.
A vítima foi identificada como Jânio Gleidson Carneiro Sousa, que já havia sido preso em 2024 pela Polícia Federal, suspeito de ter auxiliado os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró naquele ano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo de Jânio foi encontrado dentro de um veículo modelo VW Parati, com marcas de disparos de arma de fogo. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ele foi atingido por pelo menos dois tiros na região da cabeça.
A perícia também levantou a suspeita de que os disparos tenham sido efetuados de dentro do próprio veículo. A Polícia Civil vai investigar se o atirador — ou atiradores — estava no carro no momento da execução.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.
Jânio Gleidson era investigado por supostamente ter buscado um carro no estado do Ceará e repassado o veículo para outra pessoa no município de Baraúna, com o objetivo de dar apoio a Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro de 2024.