Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo modelo de coleta no MCJ 2025 valoriza catadores e reduz impacto ambiental

Por: Redação

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, implantou um novo modelo de coleta de resíduos sólidos durante o Mossoró Cidade Junina 2025. A iniciativa, coordenada pelo secretário Miguel Rogério, tem o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental e fortalecer o trabalho das associações de catadores de materiais recicláveis no município.

A decisão de adotar o novo sistema partiu da constatação de que cerca de 90% dos resíduos gerados nos polos do Mossoró Cidade Junina são recicláveis, com destaque para materiais plásticos. Para melhorar o aproveitamento desses resíduos, duas equipes especializadas foram formadas para realizar a triagem diretamente nos locais do evento.

Entre os dias 7 e 15 de junho, foram coletadas em média 10 toneladas de resíduos por dia. Com a nova estratégia, a quantidade de material enviada ao aterro sanitário caiu pela metade. O restante foi destinado às associações de coleta seletiva de Mossoró, ampliando o volume de materiais reciclados e beneficiando diretamente as famílias que vivem dessa atividade.

O secretário Miguel Rogério comemorou os resultados positivos. “A iniciativa contribui diretamente para a geração de renda e valorização das famílias que atuam na coleta seletiva. Além disso, reduzimos significativamente o impacto ambiental dos resíduos, principalmente plásticos, gerados durante o evento”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.