O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, inaugurou nesta sexta-feira (1º) o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e destacou o fim do modelo de funcionamento da rede em prédios alugados. A nova unidade passa a funcionar em sede própria, com estrutura moderna e servidores efetivos convocados via concurso público.
“Quando assumimos a gestão, Mossoró tinha quatro CAPS, todos em prédios alugados. Hoje, entregamos o primeiro de quatro equipamentos com sede própria, estrutura transformada e totalmente equipada”, afirmou o prefeito durante entrevista no local da inauguração.
Allyson enfatizou que a obra atende às necessidades atuais da rede de saúde mental, mas também foi projetada para demandas futuras. “É uma megaestrutura, muito maior e com muito mais qualidade do que tínhamos antes. Agora, com equipe nova, concursada, e uma estrutura pensada para crescer.”
O prefeito também agradeceu o apoio da senadora Zenaide Maia, que viabilizou recursos para a conclusão da obra. “A senadora veio pessoalmente conhecer o projeto, viu de perto as dificuldades e foi fundamental para a liberação dos recursos em Brasília.”
Segundo ele, ainda serão entregues mais dois CAPS adultos e um infantil, todos com padrão semelhante ao inaugurado nesta sexta.
Veja a entrevista AQUI.