Minutos antes da largada de uma corrida de 8 quilômetros em Garrafão do Norte, no Pará, Isaque estava “tomando umas” em um bar próximo ao evento. Cambaleando, decidiu se juntar aos competidores, muitos deles treinados e equipados, mesmo estando bêbado e calçando apenas um par de chinelos.
O que ninguém esperava é que Isaque conseguisse manter o ritmo e concluir a prova. Apesar de não ter vencido, ele cruzou a linha de chegada à frente de vários outros participantes e ainda recebeu uma medalha. A cena, registrada por uma equipe de mídia local, rapidamente viralizou nas redes sociais.
Em entrevista, Isaque contou que é viciado em álcool, mas que a repercussão positiva do vídeo despertou nele o desejo de mudar de vida.
“Estava tomando umas duas ali, amanheceu e fui dar uma volta pela praça. Vi uma multidão e resolvi correr para ver se a ressaca sairia do corpo”, contou.
O vídeo viral atraiu atenção de influenciadores, que começaram a divulgar o perfil do paraense nas redes sociais. Hoje, ele já soma cerca de 60 mil seguidores. Empresários e moradores também têm ajudado com doações de tênis, roupas e até treinos acompanhados para incentivar sua permanência na corrida.
“Meu sonho é sair da vida de cachaça, de vício, arrumar um emprego e ter família e amigos que me ajudem”, disse ele, que revelou ter começado a beber ainda na adolescência.
Com fé e motivação renovadas, Isaque agora mira em um novo estilo de vida: “Daqui para frente, quero estar melhor. A corrida somou, é coisa de Deus.”
VEJA O VÍDEO AQUI.