Professora de Física da Escola Estadual Dix-Sept Rosado, Erione Penha utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para implorar ao Governo do RN uma ajuda de logística para representar o estado em evento no Rio de Janeiro e na Suíça.
Acompanhada das alunas Ana Luiza e Paula Gabriela, a professora, mestre em Física, chegou a chorar, informando que procurou a Secretaria Estadual de Educação e que a ajuda não foi cedida.
Na tribuna da Câmara, a professora, que atua na rede estadual há 16 anos, ficou indignada com a falta de valorização ao estudo científico. As alunas do 3º ano do ensino médio desenvolveram um foguete e foram aprovadas para participarem de um evento científico de lançamento no Rio de Janeiro, marcado para o dia 15 de setembro.
Já a professora Erione Penha vai participar de dois eventos fora do Brasil. Entre as 20 docentes escolhidas em todo o país, Erione foi selecionada para um evento em Lisboa, em Portugal, e outro evento científico em Genebra, na Suíça. Além disso, ganhou a oportunidade de conhecer o museu de Física Nuclear em Berna.
Sem apoio da governadora Fátima Bezerra, a professora recorreu à Câmara Municipal de Mossoró para solicitar apoio dos vereadores. “Estamos sem apoio. Estamos pedindo uma pequena ajuda ao estado para realizar esse nosso sonho”, disse a especialista em Física.
“Nos esforçamos muito, ficamos felizes pelos resultados. Ao mesmo tempo, ficamos tristes com a negativa de ajuda da parte do estado. Pedimos à governadora do estado uma atenção com nós, estudantes”, relatou a estudante Ana Luiza.
VEJA O VÍDEO AQUI.