A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu três suspeitos de envolvimento em um assalto a uma loja de carros em Mossoró, registrado em julho deste ano. O crime chamou atenção pela participação de um funcionário do próprio estabelecimento, apontado como informante do grupo.
De acordo com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), responsável pela investigação, o colaborador repassou informações sobre a rotina da loja, valores em dinheiro no caixa e o porte de joias de uma das proprietárias. Ele também teria avisado o momento em que a vítima estaria sozinha, facilitando a ação dos criminosos.
O assalto resultou no roubo de cerca de R$ 12 mil em joias e dinheiro. Segundo a polícia, a dupla que entrou no local estava armada e agiu com violência. Para tentar esconder seu envolvimento, o funcionário simulou ser vítima, chegando a se render e entregar o próprio celular aos assaltantes.
Na última sexta-feira (26), a Defur cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão em Mossoró e Frutuoso Gomes. Um dos suspeitos foi localizado em uma casa no bairro Abolição, em Mossoró. O segundo já estava preso na Cadeia Pública da cidade e foi notificado do novo mandado. O terceiro foi detido em Frutuoso Gomes, onde foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica.
Os presos têm idades de 18 e 28 anos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.