O edital de licitação para a duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, será publicado no próximo dia 10 de outubro. O anúncio foi feito durante reunião da governadora Fátima Bezerra (PT) com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.
A obra terá investimento de quase R$ 1 bilhão e contemplará cerca de 100 quilômetros de duplicação na primeira fase. O Lote 1B abrangerá os trechos entre Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2D ligará o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo.
De acordo com o diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, os trabalhos devem começar ainda este ano, com prazo de conclusão estimado entre um ano e meio e dois anos. “O cronograma levará em consideração os períodos chuvosos na região e as dificuldades de construção de uma obra de grande vulto, que será executada em pavimento rígido”, destacou.
Além da duplicação, também foi definido o cronograma para a conclusão da Reta Tabajara, no trecho da travessia urbana de Macaíba. O edital para esta obra deve ser publicado até 15 de outubro.