Uma grande quantidade de joias e semijoias foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um táxi no município de Aracati, interior do Ceará, na tarde de quinta-feira (16). O material, transportado sem nota fiscal, teria como destino a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a PRF, os itens, entre brincos, cordões, pulseiras e braceletes, foram encontrados em sacolas plásticas durante uma fiscalização de rotina. Dois homens estavam no veículo como passageiros e, conforme o motorista, pagaram R$ 1 mil pela corrida de Fortaleza até Mossoró.
Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir e segue foragido. O outro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Aracati, a cerca de 147 km da capital cearense.
Em depoimento, os suspeitos alegaram que as joias seriam “presentes para familiares em Mossoró”. No entanto, ao serem ouvidos separadamente, apresentaram versões diferentes sobre a origem e o destino das peças. O motorista do táxi também informou que o pagamento da corrida foi feito com um cartão de crédito em nome de uma terceira pessoa.
As investigações apontam que o material apreendido foi furtado de uma joalheria localizada em um shopping de Fortaleza, na quarta-feira (15), um dia antes da apreensão.