Uma ventania atingiu um circo instalado em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, na tarde deste domingo (23), e derrubou a lona principal da estrutura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A lona, comprada há cerca de um ano, foi danificada depois que um redemoinho se formou no local. Segundo Acadias Alves Basílio, conhecido como palhaço Babalu e responsável pelo circo, o prejuízo é estimado em 85 mil reais. Ele contou que o vento surgiu de forma repentina.
“Por volta das 13h30 entrou um redemoinho tão forte que em menos de 1 minuto levou a lona para os ares. Parecia um furacão, rasgou muito a lona”, relatou.
No momento da ventania, não havia ninguém dentro da estrutura, o que evitou feridos. O circo, que existe há 33 anos e é formado por uma família de artistas de Mossoró, havia estreado a temporada na cidade na quinta-feira (20).
Com a lona destruída, todas as apresentações foram suspensas. Cerca de 18 pessoas que fazem parte da companhia estão sem trabalhar enquanto buscam alternativas para recuperar o espaço e retomar os espetáculos.
Uma vaquinha online foi criada para ajudar o circo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/circo-babalu






