Depois de 8 meses internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, o piloto Felipe Marques Monteiro, 45 anos, atingido na cabeça durante uma operação da Polícia Civil do RJ na Vila Aliança, em Bangu, deixou a unidade nesta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto.
Felipe foi baleado em 20 de março, quando sobrevoava a comunidade a bordo de um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A aeronave foi alvejada por criminosos, e o copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na testa, que perfurou o crânio.
Socorrido às pressas, ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia. Exames mostraram que cerca de 40% do crânio havia sido perdido, e o estado de saúde era considerado gravíssimo.
No dia seguinte, Felipe foi transferido para o Hospital São Lucas, onde enfrentou uma longa recuperação. Nos meses seguintes, realizou pelo menos três cirurgias: a de emergência após o ataque, outra para tratar um pseudoaneurisma e uma terceira para implantação de uma prótese craniana.
A esposa do piloto, Keidna Marques, comemorou a evolução com uma mensagem nas redes sociais:
“Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto. Deixamos para trás dias intensos e cheios de medo, mas também de fé, cuidado e força. A evolução do Felipe é um sinal de que Deus está conduzindo tudo e iniciando uma nova etapa de cura.”
Em maio, a Polícia Civil prendeu um suspeito de participar do ataque. Outros envolvidos seguem foragidos.







