O Oratório de Santa Luzia, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte desde 2021, abriu nesta segunda-feira (1º ) a sua 25ª edição, marcada por novidades e uma programação especial. As apresentações seguem até o dia 11 de dezembro, no adro da Catedral de Santa Luzia, dentro da programação cultural da festa em homenagem à padroeira de Mossoró.
Nesta edição, o espetáculo traz um texto inédito escrito por João Marcelino e novos arranjos musicais assinados pelo maestro Danilo Guanais. O elenco também ganhou reforços, com a entrada de dez novos artistas e a presença da personagem Rosa Fernandes.
A direção é de Júnior Félix. A dramaturgia, trilha original e coreografias são assinadas, respectivamente, por João Marcelino, Danilo Guanais, Hikro Mendonça e Adriano Duarte. A atriz Joyce Marinho interpreta Santa Luzia, enquanto a produção geral é conduzida por Jucelito Barbosa de Góis.
Celebrando 25 anos, o Oratório de Santa Luzia segue consolidado como um dos maiores eventos religiosos e culturais do Rio Grande do Norte, reunindo arte, fé, história e tradição diante da Catedral da padroeira dos mossoroenses.







