Na tarde deste domingo (3), o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, recebeu mais uma partida do Brasil Futebol Americano (BFA). Desta vez, o clássico Ufersa Petroleiros e Bulls Potiguares.
O jogo terminou empatado em 33 a 33 no tempo normal, na prorrogação, a equipe de Mossoró, venceu por 39 a 33 e chegou a sua segunda vitória na Conferência Nordeste. Com a vitória, Petroleiros ganhou o título simbólico de ‘melhor time do Rio Grande do Norte de futebol americano’.
O próximo jogo do Petroleiros será contra o Tropa Campinas, em Mossoró, onde a equipe está 100% neste ano, com duas vitórias; uma contra Recife Pirates (21×0), e Bulls Potiguares (39×33). A data do jogo ainda será divulgada.
O Jogo
A equipe mossoroense não demorou muito para abrir os seus primeiros pontos. Com dois Touchdown do americano Ray Bradley, Petroleiros abriu 14 a 0 logo no início da partida.
A equipe natalense reagiu, e conquistou o primeiro primeiro TD da equipe na partida, mas errou o chute, e ficou com apenas 6 pontos. (14×6).
Após o time visitante tentar uma reação na partida ainda no primeiro tempo, a equipe de Mossoró conseguiu marcar seu terceiro TD na partida, com Lucas Vinicius, chegando aos 20 pontos. (20×6).
No final do primeiro tempo, o destaque da partida apareceu novamente, Ray Bradley marcou o seu terceiro TD na partida, e o quarto do Petroleiros. A equipe de Mossoró venceu na primeira etapa por 26 a 6.
No intervalo, a comissão técnica da equipe de Natal, Bulls Potiguares, citou dificuldades em jogar com o ‘calor de Mossoró’.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe natalense voltou mais organizado na partida, e dominou o jogo. Logo no começo, Bulls conquistou mais 6 pontos, chegando aos 12. No momento do jogo, a equipe de Mossoró ainda estava a 14 pontos de diferença. (26×12).
Logo em seguida, a equipe visitante conseguiu marcar mais um TD e chegou aos 19 pontos, ficando apenas 5 pontos atrás do mandante. (26×19).
Após um bom começo de segundo tempo da equipe visitante, o Petroleiros conseguiu marcar mais um TD com o americano Ray, colocando a equipe de Mossoró novamente em uma boa vantagem. (33×19).
No final de jogo, o Bulls surpreendeu e marcou mais dois TDs, empatando a partida em 33 a 33.
Prorrogação
Na prorrogação, Ufersa Petroleiros venceu o Bulls Potiguares por 39 a 33, e conquistou sua segunda vitória na Conferência Nordeste.
A partida deste domingo (3), relembrou o jogo disputado em 2015, onde na época a equipe de Bulls Potiguares ainda se chamava “América Bulls”.