O deputado estadual eleito Wendel Lagartixa (PL) disse em entrevista à 98 FM, que está confiante na possibilidade de reverter a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o impediu de ser diplomado.
Wendel Lagartixa ressaltou, ainda, que vai insistir para ser diplomado. “Deus não se agrada de homem frouxo. Vamos até o fim”, afirmou.
Nesta segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou uma nova totalização dos votos para deputado estadual. Depois dos novos cálculos, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) foi declarado reeleito, no lugar da vaga de Wendel Lagartixa.
Wendel foi o candidato mais votado para o cargo de deputado estadual do Rio Grande do Norte nas Eleições de 2022, com 88.265 votos.