A tarde da terça-feira, 28 de fevereiro, foi de muita comemoração para alunos e equipe de profissionais do Instituto Educacional Sementes. A escola reuniu os aprovados no SISU, que é a principal porta de entrada para as universidades públicas do país, para celebrar esse grande momento na vida dos estudantes.
Apenas na primeira fase do SISU,o Sementes já contabiliza mais de 40 aprovações de alunos que concluíram o Ensino Médio na escola, sendo três primeiros lugares e três aprovações em Medicina. Para o coordenador da escola, Giordano Bruno, o resultado é fruto de um trabalho contínuo que vem sendo feito desde as séries iniciais. “Nossos alunos estão adaptados ao estilo de prova do ENEM pois já participam de simulados desde o Ensino Fundamental, tendo também o reforço de aulões e prática de redação voltadas para o ENEM quando chegam no Ensino Médio”, declarou o coordenador.
Outro destaque da escola foi o aluno Alan Erik, diagnosticado com paralisia cerebral, que conseguiu a aprovação no curso de Geografia da UERN inspirado em seu professor no Ensino Médio. “A escolha por Geografia teve a inspiração no professor Isaías, que foi um grande professor desta disciplina no meu Ensino Médio”, relatou Alan durante a comemoração. Na foto, professor e aluno aparecem no momento característico de comemoração dos aprovados.
Apesar do grande índice de aprovação já na primeira fase, o Sementes espera ainda comemorar mais aprovações nas universidades ainda em 2023, já que o SISU está com a inscrição aberta para as vagas remanescentes até o dia 8 de março. Sendo assim, alunos não matriculados nesta fase inicial do processo ainda poderão tentar novamente a conquista de uma vaga em alguma das universidades públicas do país.