Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após denúncias de Felca, Câmara pauta combate à ‘adultização’ infantil na internet

Por: Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (11) que vai pautar, ainda nesta semana, projetos que restrinjam ou impeçam a circulação de conteúdos e perfis nas redes sociais que promovam a chamada “adultização” de crianças e adolescentes.

A medida ganhou força após as denúncias do influenciador digital Felca Bress, que tem exposto páginas com milhões de seguidores que publicam vídeos de menores de idade com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou abordando temas sexuais para atrair visualizações e aumentar ganhos financeiros nas plataformas.

“O vídeo do Felca sobre a ‘adultização’ das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, declarou Motta em uma rede social.

Segundo Felca, é preciso impedir a monetização de conteúdos desse tipo para desestimular a prática. “Devemos cobrar em massa uma mudança nas redes sociais para que conteúdos como esses não sejam espalhados, permitidos nem monetizados. Tira o dinheiro dessa galera que tudo que eles fazem perde o sentido”, afirmou.

O governo federal apoiou a iniciativa. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu a responsabilização das plataformas digitais. “Elas são capazes de identificar praticamente tudo o que fazem seus usuários. Não podem fingir que não é com elas. A internet não pode continuar sendo uma terra sem lei; uma arma poderosa nas mãos de pedófilos, incitadores de mutilações e suicídios, golpistas e criminosos”, disse.

O que é adultização infantil

De acordo com o Instituto Alana, organização que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a adultização infantil é a exposição precoce de crianças a comportamentos, responsabilidades e expectativas próprias da vida adulta. A prática pode levar à erotização e gerar impactos negativos no desenvolvimento emocional e psicológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.