O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró realizou assembleia nesta segunda-feira (13), onde foi aprovada greve por tempo indeterminado na rede municipal de ensino de Mossoró. Porém, na prática, o que se nota, até então, é a pouca adesão ao movimento articulado politicamente, tendo à frente a vereadora Marleide Cunha, do PT.
Nas escolas e creches do município, as aulas aconteceram normalmente na grande maioria das unidades de ensino. A Escola Municipal Celina Guimarães é uma das que tiveram suas atividades normais no dia de hoje, bem como a Unidade de Educação Infantil Dulce Escócia Nogueira.
“Tá muito bem graças a Deus. Todo mundo ansioso pelo material que tá chegando pra gente. Minha expectativa é que termine o ano com todas as crianças alfabetizadas. Temos uma equipe muito boa”, destaca Kátia Pinto, professora da Escola Celina Guimarães.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró destacou que respeita a decisão do Sindicato, mas lamenta o não reconhecimento aos avanços conquistados para a educação, no caso, da revitalização de prédios, entregas de novos equipamentos, fardamento, kit escolar, pagamento do reajuste salarial para os professores entre tantos avanços feitos nos últimos dois anos. As ações fazem parte do Programa Mossoró Cidade Educação.