Tentando amenizar a votação negativa da bancada do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), na Câmara Municipal, a Prefeitura de Mossoró usou as redes sociais para informar que estava pagando um auxílio financeiro para classe cultural da cidade. Os artistas rebateram e acusaram o município de divulgar informações falsas.
Nas redes sociais a gestão escreveu: “A Prefeitura de Mossoró atenderá, com auxílio financeiro, mais de 200 artistas da cidade no Mossoró Cidade Junina 2021 virtual, de 12 a 27 de junho”.
Segundo os artistas, o que será pago é apenas um cachê e não auxílio financeiro.
“Auxílio financeiro ou pagamento por um serviço prestado? Não existe nenhum auxílio financeiro, e sim pagamento dos caches das apresentações. Inclusive solicitados da prefeitura a criação de um auxílio emergencial pra classe cultural da cidade. Não mintam para o povo, estamos ligados!”, disse Mykaell Bandeira.
Já Yasmim Oliveira escreveu: “Não tem artista nenhum de Mossoró recebendo auxílio financeiro, essa notícia é fake. Os artistas estão recebendo pagamento por um serviço prestado e que são pouquíssimos uma minoria. Quem recebe auxílio não precisa prestar nenhum serviço em troca e não é o caso”.
Auxílio negado
Os vereadores aliados do prefeito Allyson Bezerra, votaram contra a urgência do projeto de auxílio aos profissionais da área da cultura, durante a pandemia da Covid-19.
Pelo texto, o valor do auxílio seria proveniente dos recursos carimbados para o Mossoró Cidade Junina. A ideia seria lançar um edital para que esses profissionais inscrevam projetos e pudessem receber esses recursos de maneira justa e transparente.
Veja a publicação do município no instagram: