Dois estudantes foram mortos a tiros e três ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada no Bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará. As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.
De acordo com relatos de testemunhas, os disparos partiram de pessoas que estavam do lado de fora da escola, atingindo os alunos que se encontravam no pátio durante o intervalo das aulas. Os três estudantes feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a unidades de saúde, sem informações divulgadas sobre o estado de saúde deles.
O crime ocorreu um dia após uma tentativa de homicídio próxima a outra escola pública de Sobral, no Bairro Sumaré, mas ainda não há confirmação de que os dois episódios estejam relacionados.
Um estudante da escola relatou o clima de medo entre os alunos. “A gente vem, fica ali merendando e sempre fica conversando no intervalo. Hoje falaram que passaram atirando. Quando eu acordei, já foi com a notícia. Não dá nem mais ânimo de vir, porque a gente vai estar correndo risco”, disse. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira para todos os alunos.