A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro emocionou o ex-presidente Jair Bolsonaro durante um culto na Catedral da Bênção, em Taguatinga (DF), nesta quinta-feira (24). Durante sua fala, Michelle fez uma declaração pública de amor ao marido: “Marido, te amo”, disse, ao final de um discurso sobre fé. O momento levou Bolsonaro às lágrimas diante dos fiéis presentes.
O casal participava do culto em uma igreja evangélica no mesmo dia em que foi divulgada a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que optou por não decretar a prisão preventiva do ex-presidente, mas manteve as medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Bolsonaro deixou sua residência, no Jardim Botânico, e seguiu até Taguatinga, uma das regiões administrativas do Distrito Federal, para participar do evento religioso. O momento foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais e na imprensa.
A decisão de Moraes veio após Bolsonaro conceder entrevista na segunda-feira (21), na saída da Câmara dos Deputados, onde participou de uma reunião com o Partido Liberal (PL). Na ocasião, o ex-presidente apareceu pela primeira vez em público com a tornozeleira eletrônica.
A atitude levou Moraes a cobrar explicações, já que Bolsonaro está proibido de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente. A defesa alegou que não houve intenção de descumprir a ordem e que a decisão judicial anterior não era clara quanto a falas transmitidas por terceiros.
Ao responder à defesa, o ministro esclareceu que o ex-presidente pode dar entrevistas e fazer discursos, desde que não sejam usados como material para postagens em redes sociais que reforcem o conteúdo que originou as investigações.
Veja o vídeo AQUI.