Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro recebe alta após 21 dias internado e diz que volta para casa "renovado"

Por: Redação

Após 21 dias internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo (4) do Hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia de laparotomia exploradora no dia 12 de abril, realizada para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Esse foi o sexto procedimento cirúrgico relacionado ao atentado a faca que sofreu em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a recuperação: “Obrigado, meu Deus, por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)… Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu.

O ex-presidente também afirmou que seu “próximo desafio” será acompanhar, na próxima quarta-feira (7), a manifestação em Brasília que pede anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro apresentou quadro clínico estável, sem dor ou febre, e continuava evoluindo bem com fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.

Entenda o caso

Bolsonaro estava em agenda política no interior do Rio Grande do Norte quando passou mal. Ele foi inicialmente atendido em Santa Cruz, cidade do agreste potiguar, e transferido de helicóptero para Natal. Após avaliação no Hospital Rio Grande, foi diagnosticado com obstrução intestinal.

Diante do quadro, a família e o médico Cláudio Birolini optaram por transferi-lo para o DF Star, em Brasília, onde passou pelos procedimentos que culminaram na sua recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.