A Câmara Municipal de Mossoró, por meio da Comissão de Meio Ambiente, Mudança do Clima e Proteção Animal, decidiu nesta segunda-feira (28) acionar o Ministério Público do RN (MPRN), a OAB, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RN), além da universidade e da clínica veterinária envolvidas no caso de maus-tratos a um cachorro durante um minicurso.
A medida foi tomada após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando um professor provocando, de forma intencional, uma parada respiratória em um cão durante aula prática de Medicina Veterinária.
Durante reunião, os vereadores formalizaram ações para acompanhar a apuração e cobrar punição dos envolvidos. A Câmara lembrou que Mossoró possui legislação específica que prevê multas e cassação de alvarás em casos de crueldade animal, como as Leis Municipais nº 4.067/2023 e nº 3.768/2020, de autoria do vereador Genilson Alves.
“Não aceitaremos qualquer forma de crueldade contra animais, sobretudo em espaços que deveriam promover conhecimento e respeito à vida”, declarou o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves.