É por meio do programa “Câmara Popular” que os vereadores de Mossoró pretendem se aproximar ainda mais da população. A proposta é levar diversos serviços gratuitos para as comunidades. Além disso, a nova legislatura realizará sessões da Câmara diretamente nos bairros, facilitando a participação popular.
Com o “Câmara Popular”, o cidadão terá acesso à emissão de identidade, atualização do CPF, corte de cabelo e barba, orientações jurídicas, vacinação, serviços de saúde, regularização de documentos e outros atendimentos, tudo de forma totalmente gratuita em seu próprio bairro.
Lançado na última sexta-feira (22), a primeira edição do programa acontecerá em outubro, na região do bairro Santo Antônio. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (União Brasil), o objetivo é ampliar o acesso da população a serviços essenciais, facilitando a vida de quem mais precisa.
O “Câmara Popular” também será palco para apresentações de artistas da comunidade. “Queremos dar oportunidade para aquele fazedor de cultura que mora na comunidade e que, às vezes, não tem chance de mostrar seu potencial. Vamos fomentar a cultura nos bairros, proporcionando oportunidades”, destacou Genilson Alves.
O programa será desenvolvido com base em quatro eixos: cidadania, cultura, empreendedorismo e esporte. As ações serão realizadas em parceria com a Fundação Vereador Aldenor Nogueira, OAB Mossoró, SENAI, SEBRAE, SENAC, Ufersa, UERN, Uninassau, Liga Mossoroense Contra o Câncer, Prefeitura de Mossoró, entre outras entidades.