A história de Isaque, um menino de apenas 8 anos morador da região da Terra Prometida, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, continua mobilizando solidariedade em todo o Brasil. Após a repercussão do caso nas redes sociais, a vaquinha criada para ajudar o garoto e sua família já arrecadou mais de R$ 44 mil até esta quinta-feira (10). A campanha, que segue ativa por mais 10 dias, tem como meta atingir R$ 120 mil.
Isaque e a irmã, Maria Eduarda, de 9 anos, percorrem diariamente ruas da cidade recolhendo recicláveis para vender e garantir comida. “Gosto de pegar recicláveis pra vender e comprar comida”, contou o menino, em uma frase que resume a dura realidade enfrentada por sua família.
Eles vivem com a mãe, Aldineide, e outros irmãos em uma casa improvisada e alugada, sem banheiro, com goteiras e condições extremamente precárias.
Desde que a história veio à tona, Isaque e sua família já vêm recebendo ajuda diária por meio de doações. A realidade vivida por eles começou a mudar, e deve melhorar ainda mais com a compra de uma casa nova, um dos principais objetivos da campanha.
A campanha lançada na plataforma VOAA tem como objetivo garantir à família uma casa digna, com banheiro, estrutura segura e espaço para que as crianças possam crescer com mais conforto e segurança. Parte do valor também será destinada à compra de uma máquina de costura, para que Aldineide possa trabalhar de casa e gerar renda.
A campanha segue disponível por mais 10 dias e qualquer valor pode fazer a diferença na vida de Isaque e sua família. Para doar, acesse o link: https://voaa.me/isaque
A história de Isaque foi descoberta por Kadmy, conhecido no Instagram como @camisadeborracheiro, e sensibilizou milhares de pessoas.