Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) resultou na recuperação de R$ 947.345,00 em espécie, valor furtado de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Cabrobó, no sertão pernambucano. A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), no município de Santa Cruz, interior potiguar.
O dinheiro, escondido dentro de baldes plásticos no interior de um veículo Toyota Corolla de cor bege, foi localizado durante uma fiscalização de rotina no km 112 da BR-226. O carro era ocupado por um casal que foi imediatamente detido.
O furto, segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco, ocorreu após uma obra realizada no interior da agência bancária, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos. O crime foi cometido no fim de semana e o monitoramento e troca de informações entre as polícias dos dois estados possibilitaram a identificação e abordagem do veículo suspeito.
O casal preso e o dinheiro apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz para os procedimentos legais.
A operação destaca a eficácia da cooperação interestadual entre as forças de segurança na repressão de crimes patrimoniais e na proteção de instituições financeiras.